Fechar
CRITICADA

Sonia Abrão posta foto com peruca black power e gera polêmica

A apresentadora da RedeTV! foi criticada nas redes sociais por usar peruca black power em "homenagem"

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A apresentadora Sonia Abrão fez uma postagem em seu perfil no Instagram que tem gerado repercussão nas redes sociais. A jornalista, que comanda o “A Tarde É Sua”, na RedeTV!, apareceu usando uma peruca no estilo black power e logo se tornou alvo de críticas de internautas que não gostaram nada da tal “homenagem”.

Black is beautiful“, escreveu a apresentadora na legenda da foto publicada na sua conta no aplicativo. Em resposta a um internauta que questionou se aquilo não poderia ser analisado como apropriação cultural, Sonia respondeu que não e que se tratava de uma homenagem.

A foto logo começou a circular as redes sociais e causar revolta. “Isso não é homenagem. É Blackface“, argumentou o influenciador Mauro Baracho em resposta à publicação da jornalista. “Pelo amor de Deus, mulher! Homenagem? Você, jornalista, informada… Lamentável“, criticou a cozinheira e ex-MasterChef Janaína Caetano.

No Twitter, o nome de Sonia Abrão figurou entre os assuntos mais comentados durante a noite desta terça-feira (06). “Alguém avisa a
Sonia Abrão que isso aqui não é beatiful, não
!”, escreveu o fotógrafo Roger Cipó. “A Sônia Abrão tem coragem, porque noção não tem“, afirmou a internauta Julyany Dantas.

Na tarde de ontem, a apresentadora chegou a bater-boca com o companheiro de bancada Thiago Rocha para defender Camilla de Lucas, do BBB21. O comentarista questionou a posição da sister ao defender o amigo João Luiz e criticar a fala de Rodolffo no programa, enquanto Sonia saiu em defesa da influenciadora. “Ela usa o cabelo da maneira que ela quiser“.

Confira abaixo a publicação de Sonia Abrão e algumas repercussões: