Fechar
Deu ruim!

Sorocaba tem que pagar multa milionária para ex dupla

Sorocaba chegou a ter documentos bloqueados enquanto a ação está em trâmite

Aline TorresRepórter do EM OFF

Humberto Santiago Rodrigues que foi o primeiro “Fernando” da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, está aguardando o pagamento de uma quantia no valor de 1 milhão de reais referente a direitos pela criação da marca Fernando e Sorocaba. A ação está em tramitação no estado do Amapá.

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira do Jornal O Dia, Sorocaba está em uma situação complicada. Isso se deve pelo fato de um acordo que foi feito anteriormente (2014) pelos seus advogados junto aos de “Fernando Santigo”, nome artístico de Humberto, que inclui uma cláusula de sigilo, sob pena de multa no valor de R$1 milhão em caso de descumprimento de uma das partes.

Ficou decidido no processo que Sorocaba quebrou essa cláusula mesmo com acusações de ambos os lados. Então o cantor deve arcar com a multa, juntamente com os honorários advocatícios. Pela falta do valor necessário e bens para penhora, o passaporte e a CNH de Sorocaba foram bloqueados.

Mesmo assim, o cantor entrou com pedido para desbloqueio e conseguiu, já que comprovou ser uma medida exagerada. Nesse caso a justiça determinou a busca de outros recursos para assegurar o pagamento da multa enquanto não acontece o julgamento do recurso apresentado por Sorocaba.

Continua após a publicidade

A ex-dupla chegou a gravar um DVD em Londrina no ano de 2006 com enorme sucesso no sul do país.

Tags Relacionadas: