Fechar
Treta

Stênio Garcia desmente Silvio de Abreu e diz que não fez cirurgia plástica

Stênio Garcia não gostou da fala de Silvio de Abreu e decidiu fazer um vídeo mostrando suas rugas

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Dois grandes nomes da teledramaturgia brasileira entraram em pé de guerra nos últimos dias. Numa entrevista à revista Veja, Silvio de Abreu, ex-autor da Globo recém-contratado pela HBO Max, afirmou que o ator Stênio Garcia não era mais escalado para novelas pois teria feito uma cirurgia plástica e mudado o rosto. O protagonista de “Carga Pesada” (2003-2007) não gostou e fez um vídeo em resposta.

A polêmica começou após a entrevista de Abreu à revista Veja. O autor foi questionado se as dispensas de estrelas veteranas pela emissora carioca nos últimos anos, que geraram certa indignação, foram justas. “Isso foi uma resolução que surgiu quando a Globo fundiu as várias empresas do grupo e resolveu enxugar seus quadros. Eu fui totalmente contra“, disse o autor.

Todas as vezes que alguém era dispensado, eu ia ao RH para discutir. Eles falavam que, se eu precisasse daquele ator, poderia recontratá-lo para um trabalho específico“, ressaltou. Em seguida, ele cita Stênio Garcia. “Não sei por que o senhor Stênio Garcia resolveu vir a público dizer que eu é que o tinha dispensado, falando que eu tinha raiva dele“, completou o criador de “Belíssima” e “Guerra dos Sexos”.

Stênio Garcia deixou a Globo em março de 2020. Ele não marcava presença na teledramaturgia da Globo desde 2012, quando atuou em “Salve Jorge”, novela de Gloria Perez. “O que mais me revoltou na história é que ele não era escalado porque diretores não queriam. O Stênio tinha feito uma plástica e o rosto dele mudou muito“, disse Abreu, que atuará como produtor-executivo na HBO.

Continua após a publicidade

Resposta

Stênio Garcia não gostou da fala de Silvio de Abreu e resolveu responder o ex-autor da Globo. “É uma pena que eu tenha que vir a público desmentir as mentiras desse senhor que esta dizendo que eu fiz plástica. Não fiz plástica coisa nenhuma, não sei por qual razão ele está falando isso, mas enfim… Então, se vocês querem ver a minha carinha, tá aqui“, disse, em um vídeo.

A gravação foi feita por Marilene Saade, esposa do ator, que fez questão de ajudar o marido a mostrar que nenhum procedimento estético foi realizado. “Mostra as rugas, amor!”, diz Marilene, no vídeo. “As rugas que o tempo cultivou eu não vou esticar não, seo Abreu“, ressaltou o ator, que trabalhou na Globo por 47 anos e participou de diversas novelas de sucesso.

Na entrevista, Silvio de Abreu também falou sobre deixar a Globo e assinar com o serviço de streaming. “Estou assinando com a HBO Max para ser produtor-executivo de telesséries na América Latina. Vou atuar como orientador e consultor do projeto de dramaturgia que a plataforma planeja deslanchar no Brasil e no México em 2022. Meu trabalho será selecionar histórias, autores, diretores e atores para uma estrutura de produção contínua de telesséries — que são um híbrido entre a série e a novela“, disse.

A briga entre Abreu e Garcia se estende há meses. A mulher do ator afirmou, no ano passado, que seu marido teria sido prejudicado desde que a direção artística da emissora passou de Manoel Martins para Silvio de Abreu, que “odeia o Stenio e guarda esse rancor desde 1968”. Abreu deixou o cargo na emissora carioca em março do ano passado, mesmo mês da demissão de Stênio Garcia.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff