Fechar
JUSTIÇA

STF decide nessa terça-feira sobre propriedade da marca ‘Legião Urbana’

Filho de Renato Russo quer ficar com a exclusividade do nome e marca de uma das bandas mais famosas do Brasil

Aline TorresRepórter do EM OFF

O Superior Tribunal de Justiça (STF) julgará nessa terça-feira (06) o imbróglio que envolve disputa pela marca “Legião Urbana”, movida pelo filho de Renato Russo, Giuliano Manfredine. O processo se arrasta há oito anos.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o filho do vocalista falecido em 1996 detêm o poder sobre a empresa “Legião Urbana Produções Artísticas” e pede a exclusividade sobre a marca. Ele solicita também que seja revogada a decisão que assegurou aos companheiros de banda de Renato o uso do nome da banda em shows e atividades profissionais.

Os advogados de Manfredine alegam que o recurso concedido a Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), foi dado em uma instância errada. Se o STF acatar essa tese, todo o processo pode ser anulado.

Os integrantes remanescentes da banda fizeram publicações sobre o caso. Marcelo explicou a situação e Dado afirmou estar otimista com a provável vitória no STF. Confira as postagens a seguir: