Fechar
Aô peão!

Sucesso em ‘Pantanal’, Guito diz que não se achava bonito antes da novela

Cantor revelou que está recebendo muitas mensagens de fãs, inclusive nudes nas redes sociais, mas alega que não sabia que é bonito

Aline TorresRepórter do EM OFF

Estreando como ator em “Pantanal”, Diogo Brito, mais conhecido como Guito, interpreta o peão Tibério na trama das 21h da TV Globo e é um dos mais queridos pelo público. Em entrevista para o Gshow, Guito falou sobre como anda a vida após sair do anonimato e se deparar com todo o sucesso ao se tonar Tibério na novela de Benedito Ruy Barbosa, reescrita pelo neto, Bruno Luperi.

O agora ator de 38 anos viveu no anonimato até pouco tempo, não era usuário das mídias sociais e nem possuía celular. No entanto, músico e fã da primeira versão de “Pantanal”, Guito passou por vários testes até conseguir o papel que o levou ao estrelato e fez com que realizasse o sonho de fazer parte de sua novela favorita.

Casado há sete anos e pais de dois filhos, frutos do relacionamento com uma veterinária que Guito faz questão de esconder a identidade, o ator falou sobre a repercussão que está tendo nas redes sociais por causa do personagem da novela das nove, um sucesso de audiência desde que estreou:

“Eu vi uns memes, estou achando graça demais. Nem eu sabia que era bonito assim. Minha esposa não tem ciúmes”, afirmou o também cantor. Guito também detalhou no que difere de Tibério e avisa que não tem nada de romântico: “É onde a gente mais se distancia. Eu acho que sou pouco romântico, nunca mandei uma flor para uma mulher, por exemplo. O Guito é mais direto.”

Continua após a publicidade

Ao falar sobre os boatos de que ele foi escolhido por saber falas da novela de cor, Guito nega, mas admitiu ter assistido à novela várias vezes e se identificado com o Velho do Rio, personagem interpretado na nova versão por Osmar Prado. Os amigos do ator não imaginavam que ele interpretaria um personagem de tanta importância na trama:

“Não esperava a repercussão dessa forma. Os primeiros amigos para quem falei acharam que eu seria só um vulto lá atrás passando e acabou que estou em um papel bem expressivo. Tem alguns locais falando que eu sabia as falas de cor, meio exagerado”, disse o violeiro que continuou a explicar a paixão pela novela:

“Assisti cinco vezes a novela e com 6 anos, a primeira vez, me marcou muito o Velho do Rio. Ele era muito igual o meu avô, aquele homem que não falava, silencioso, quando abria a boca era sabedoria. Quem conheceu o Lindolfo, associava. Eu e meu irmão amávamos cavalos, foi daí a paixão pela novel”, detalhou.

O ator ainda falou sobre os fãs que aproveitam para dar em cima dele pelas redes sociais, principalmente pelo direct. Inclusive afirmou receber vários nudes: “Recebo cantada demais, tá doido. Agora não dá mais para acompanhar, respondia um bocado, chega de um tudo. De homem recebo mais cantadas e de mulher chega foto da ‘caixinha’, uma loucura”, relatou.