Fechar
Sem Papas Na Língua

Susana Vieira descarta marido e diz que prefere a solidão

Atriz de 79 anos afirmou que cachorros trazem mais felicidade do que um marido

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Susana Vieira é um dos grandes ícones da televisão brasileira. Muitas vezes tirada como polêmica por sua forma sincera de ser, a atriz de 79 anos continua mostrando que a língua segue afiada e não deixa de falar nada do pensa. A musa, que deu vida a eterna Maria do Carmo na novela “Senhora do Destino”, abriu o jogo sobre sua vida durante a pandemia e a troca de um marido pela solidão.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz revelou que está há quase dois anos longe da Rede Globo devido a pandemia do novo coronavírus. Ela contou que todo esse tempo “presa” dentro de casa a deixou completamente para baixo, que chegou a conversar com a mata, com o objetivo de aliviar a abstinência de pessoas. Mas tudo só foi melhorar a partir do momento em que voltou a receber visitas de familiares.

“Fiquei pensando como sair dessa frustração. Estava muito infeliz em casa, não via nada na minha frente. Achava que não tínhamos mais saída, que todo mundo com mais de 70 ia morrer. Comecei a falar com a mata. Tem uma pedra lá que me disseram que é Ogum, eu pedia ajuda para ele. Mas quem me refez mesmo foi minha família, que veio me visitar”.

Susana Vieira revelou que seus empregados são os seus verdadeiros confidentes e os descrevem como parte de sua família. Segundo ela, tudo que acontece em sua vida, seus funcionários sabem. A loira contou que, embora seja uma pessoa extrovertida e muito espontânea na frente das câmaras, ela ainda não sabe quem ela é de verdade.

Continua após a publicidade

“Moro sozinha, mas tenho seis funcionários. Conto tudo para eles. Se estou triste ou não, namorando ou não. Acabam sendo a minha família. E falo o tempo todo com os meus cachorros. Com as paredes, não. Sou muito introspectiva dentro de casa. Sou muito conversadeira para dar entrevista ou na Globo. Mas em casa, sou outra pessoa. Ainda não descobri qual é a verdadeira, deve ser a que mora na minha casa”.

Sem papas na língua, a atriz disse que atualmente está solteira e assim pretende permanecer por muito mais tempo. De acordo com ela, cachorros trazem mais felicidade do que um marido: “Prefiro a solidão de um só. Tira o marido e bota quatro cachorros, você vai ser feliz o resto da vida. Pode ter certeza. Aí arruma um namoradinho aqui ou ali. Como homem faz. Eles descobriram isso e estão cobertos de razão”.

Susana contou que possui muitos amigos, mas devido ao atual momento vivido, acabou tendo que se afastar de todos, principalmente por causa de sua doença: “Fui ligar para a Vanessa Giácomo e a última ligação era de maio de 2020, não acreditei! Nesse tempo, eu não fiquei ligando, porque vi que não tinha o que falar. Era só coisa de pavor, de tristeza. Todo mundo quer ir na minha casa me visitar. Tenho menos saúde do que uma pessoa que não tem leucemia. Não posso me esquecer e dar mais chance para a Covid-19”.

A atriz, que está retornando aos palcos de teatro em breve, concluiu falando sobre um assunto que está sempre ligado ao seu nome: “A imprensa é cruel com mulheres também. Não vejo ninguém ridicularizando um homem mais velho porque tá com uma mocinha. Elas me perguntam como faz, como tenho coragem. Já sobre sexo, não sei por que me perguntam. Pegam no meu pé porque sempre namorei garotos. Cara de 30 ou 40 anos lá é garoto? Ah, vá!”.