Fechar
mandou a real

Susana Vieira desdenha e fala em ‘mito’ em torno de Fernanda Montenegro

Susana Vieira disse que nunca recebeu título de maior atriz brasileira e afirmou ainda que Fernanda Montenegro não precisa mais do título

Aline TorresRepórter do EM OFF

Suzana Vieira está em Portugal para uma série de apresentações da peça “Uma Shirley Qualquer” em algumas cidades do país europeu. A atriz então, aproveitou para participar do programa “Live no Wi-Fi da rádio RFM. Ao ser questionada sobre qual prêmio ela deveria ter ganho, a artista foi direta em sua resposta: “A de Melhor atriz do Brasil”.

Logo em seguida, Susana aproveitou para discorrer sobre o assunto, afirmando que uma ou duas atrizes são consideradas ícones do Brasil na atuação. No entanto, ela citou apenas Fernanda Montenegro, alegando que a veterana possui mais de 30 anos que é considerada a maior atriz brasileira:

“Tem esse mito há anos de que a melhor atriz brasileira considerada a Fernanda Montenegro. Não estou tirando o mérito, só estou falando que as coisas se renovam. E nós podemos ser cinco melhores atrizes. O Oscar mostra cinco [indicadas[ e, dessas cinco, ganha uma. Então eu estaria entre as cinco melhores atrizes”, afirmou Susana Vieira.

Para a apresentadora Júlia Pinheiro, a atriz também relembrou de um momento triste em sua vida que foi quando recebeu o diagnóstico de leucemia há alguns anos: “Nunca tive medo, mas eu não sou medrosa mesmo. Só perguntei assim: ‘Eu vou morrer quando? Eu vou ficar careca? Foram as duas perguntas que fiz”, relembrou.

Continua após a publicidade

Apesar de estar com a doença controlada desde que soube do diagnóstico em 2015, Susana afirmou que nunca pensou na possibilidade de ter de parar de trabalhar para poder cuidar do câncer. Susana afirmou ainda, que apesar da idade avançada, nunca gostou de ficar sem trabalhar e que não pretende se aposentar ainda:;

“Nunca quis deixar de trabalhar, nunca quis me aposentar. O brasileiro tem uma mania de querer se aposentar com 60 anos. Eu, hoje, estou com 79 anos, então o que teria feito? Ficado em casa? Adoro fazer televisão, sinceramente”, disse a artista que ainda está na ativa e que fará 80 anos no dia 23 de agosto.

Ainda durante a entrevista, a atriz falou sobre seu atual status de relacionamento: “Estou solteira”, afirmou. Ao ser questionada sobre quais os requisitos que um homem teria de ter para se tornar seu namorado, sem papas na língua, a atriz descreveu que precisa ser alguém jovem, pobre e que a faça rir:

“Primeiro tem que ser jovem, segundo que tem que ter humor e me fazer rir, porque eu acho que o humor é tudo na vida. Se for uma pessoa muito sisuda, séria, homens de negócios, eu acho chato. Eu já sei que rico não vai casar comigo, então ele vai ser pobre porque nenhum rico se aproxima de mim, óbvio”, continuou arrancando gargalhada de quem estava no estúdio. “Os ricos se aproximam das meninas novinhas pra casarem com elas e elas traírem eles”, completou.