Fechar
Abriu o Jogo

Suzana Alves fala sobre arrependimento em viver a personagem Tiazinha

A atriz participou do programa “Vem Pra Cá” desta sexta-feira (03), e falou tudo sobre sua vida pessoal e sua carreira

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Suzana Alves marcou toda uma geração ao dar vida a personagem Tiazinha, que se tornou um símbolo sensual na televisão brasileira nos anos 1990 e 2000. Muito tempo após protagonizar cenas quentes no palco do “Programa H”, comandado por Luciano Huck, na Band, a atriz fez um balanço de sua carreira, falou de sua vida após o sucesso na TV e revelou se ficou arrependida em ter feito a personagem mascarada.

Suzana participou do programa “Vem Pra Cá”, transmitido na manhã desta sexta-feira (03), e não ficou em cima do muro ao responder as diversas perguntas que foram feitas. A bordo do Giro Móvel, que se tornou um instrumento para a produção de diversas entrevistas com famosos na atração do SBT, a eterna Tiazinha conversou com a repórter Gabi Cabrini sobre diversos assuntos.

A atriz foi questionada sobre os efeitos da pandemia na vida das pessoas e aproveitou o tema para falar sobre assumir os cabelos brancos, atitude que acabou se tornando notícia na internet: “Eu não esperava toda essa reação. Na verdade, eu nem pensava sobre isso. Eu falei: ‘Quer saber, eu vou deixar natural. Eu tô em casa, tô me sentindo bem. Antes eu deixava um pouquinho aparecer e já estava fazendo a raiz. Como não me incomodou mais, eu deixei”.

A morena contou que não esperava que o simples fato de publicar uma foto mostrando seus cabelos brancos fosse causar tanta repercussão nas redes sociais. Ela disse que não ligou muito ao ver seu cabelo natural na imagem e a publicou: “Tudo estava tranquilo até eu fazer um post. Eu estava cozinhado, daí coloquei um lenço e apareceu muito branco. Mas eu não pensei sobre isso”.

Continua após a publicidade

Suzana falou que demorou muito tempo até finalizar a caracterização da Tiazinha, pois encontrou certas barreiras consigo mesma, além de ter uma grande dúvida com relação ao que foi proposto a ela: “Desde o começo eu já tive dificuldades para entrar na personagem. Eu não pensava que iria ser bom pra mim. Também tinha a questão que eles me trouxeram, que era a lingerie e isso me assustava”.

A morena revelou que tinha certeza de que tudo aquilo não ia dar certo. Porém, tudo ficou mais tranquilo quando recebeu a informação de que poderia ficar a vontade para compor a personagem: “Como atriz, eu não acreditava muito nesse projeto. Eu estava devendo a faculdade… De repente, a Pati me ligou, a produtora do programa na época, para nós conversarmos. Quando cheguei lá, eles me deram liberdade total para criar a personagem.

Suzana contou que a máscara, inicialmente, tinha o objetivo de preservar a sua imagem e garante que sua ideia foi o que garantiu o grande sucesso da personagem Tiazinha: “Era um piloto e eu tive a ideia da máscara. Eu comecei a fuçar tudo e achei uma máscara de gatinho que cobria todo o rosto, só deixando a boca de fora, e encontrei também um chicotinho… Daí eu fui compondo”.

Por fim, Suzana Alves revelou que não se sente arrependida em ter interpretado a eterna Tiazinha. Segundo a atriz, tudo aconteceu no momento certo: “Eu não me arrependo, porque eu acho que tudo na vida da gente é crescimento, é amadurecimento e isso é minha história. Eu acho que eu estaria arrependida hoje se eu não tivesse rompido naquela hora”.