Caso de racismo

Taís Araújo teve premonição com Giovanna Ewbank e filhos; assista

A atriz esteve no programa de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme no Youtube

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

A atriz Taís Araújo esteve no programa de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme no Youtube, que foi ao ar nesta terça-feira (02). Enquanto conversavam sobre racismo na sociedade, a artista acabou falando sobre a relação da apresentadora com os filhos e coincidentemente, ela “previu” o que de fato aconteceria com a família.

No programa que foi gravado antes do ocorrido com os filhos de Gio, Taís falava sobre o filme “Medida Provisória”, com direção do marido, Lázaro Ramos, quando citou os filhos de Giovanna, e pessoas negras se defenderem socialmente contra o racismo. “Você escolheu ter filhos negrtos, foi uma escolha sua. Então, você não passou por nada que seus filhos passaram, estão passando e vão passar”, começou a atriz. “Eu entendo total sua revolta de ir pra porrada, mas nós estamos na porrada desde sempre”, destacou.

“Às vezes a porrada é uma estratégia, às vezes é o diálogo, às vezes é o diálogo, às vezes é o afeto, às vezes é ignorar. Não dá pra ter só uma tática, uma única maneira de jogar, senão não dá pra viver, fica pesado demais. São várias estratégias que são usadas de maneiras diferentes conforme o seu humor e a sua possibilidade naquele dia”, explicou Taís Araújo. Em seguida, ela falou da diferença entre ela e Giovanna defendendo os filhos.

“Você dando porrada em outra pessoa branca é encarado de outra maneira do que eu dando uma porrada numa pessoa branca. É o famoso: ‘vocês que são brancos que se entendam!’ Sacou? Eu tenho que agir de outra maneira”, avaliou Taís. “Ainda mais eu, e você também, como uma pessoa que comunica, como comunicadora. Eu preciso aprender a me comunicar… Tem gente que eu vou conseguir [me comunicar] com afeto, com dados, com conversa, mas tem gente que eu vou desistir”, disse ela, sincera.

Giovanna agradeceu a presença de Taís Araújo no podcast no Instagram. “Bom, o nosso papo foi TÃO TÃO TÃO emocionante! Parece até que estávamos prevendo tudo o que aconteceu. Falamos sobre diversos assuntos! Entre eles a maternidade, a criação de crianças pretas e acho que estava escrito que tinha que ser ELA justo NESSA semana. O resultado é uma aula de carisma, conscientização, talento e tudo mais que a Taís é e representa pro Brasil todo!”, escreveu em um dos trechos.

Entenda

Neste último sábado (30), enquanto estavam em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, os filhos, Titi e Bless, foram vítimas de racismo, além de uma família de turistas angolanos que estavam no local. Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante xingou as crianças de “pretos imundos”. Gio reagiu no momento em defesa dos filhos. Bruno chamou a polícia para a mulher e ela foi detida.