Fechar
LUTO!

Tata Werneck comove fãs ao confirmar morte na família

A apresentadora comoveu seus seguidores ao confirmar morte de um ente querido

Jean TellesRepórter do EM OFF

A apresentadora Tata Werneck comoveu seus seguidores no início da noite dessa quinta-feira (30), ao confirmar através nas redes sociais a morte de sua avó, Hermelinda Arguelhes, conhecida carinhosamente entre os fãs da humorista como “Denguinho”. Por meio de um post, Tata Werneck lamentou a triste perda declarando que sempre temeu por esse dia:

“Tive medo do dia de hoje desde criança. Pra quem assistia trolala, hoje meu Denguinho, minha Rainha, minha melhor amiga, se foi. Sem ela eu não seria nada”, escreveu Tata Werneck em seu perfil no Twitter. Nos comentários da publicação da apresentadora, fãs se solidarizaram com a triste notícia e relembraram com carinho da eterna “denguinho”: 

“AAAAA EU NAO ACREDITOOO força Tata, pra vc e família. Denguinho sempre muito fofa e atenciosa”, lamentou um internauta. “Caramba, tatá, sinto muito lembro de vc falando dela com tanto carinho e sobre as promessas que vcs faziam. que ela seja recebida com muito amor e que olhe por vc de onde ela estiver”, declarou outro. A causa da morte de Hermelinda Argueles não foi informada, até o momento.

Em 2018, quando Tata Werneck participou do quadro “Arquivo Confidencial”, do já extinto “Domingão do Faustão”, na Rede Globo, a dona Hermelinda fez questão de gravar um depoimento em homenagem a neta. Assim que viu a imagem da avó na tela do programa apresentado por Faustão, Tata Werneck não conseguiu conter a emoção e foi as lágrimas.

Continua após a publicidade

“Ela é muito carinhosa, ela sempre fala que sou o denguinho da vida dela, foi ela que me botou esse apelido! Ela entra no meu quarto e vai direto: ‘Denguinho!’, e aí deita na cama comigo. Me abraça, me beija”, destacou a avó de Tata Werneck no depoimento dado à Fausto Silva na época. Hermelinda fez questão ainda de destacar o talento de sua neta:

“Ela tem talento, ninguém deu a ela, ninguém fez por ela, desde criança ela é assim é uma artista nata!”, enalteceu a avó da apresentadora do Lady Night no “Arquivo Confidencial” de Tata Werneck em 2018. Naquele mesmo quadro, a comediante falou sobre o amor e carinho pela avó:

Eu fui criada pela minha avó denguinho e ela me ensinou, acho que o meu bem mais precioso, ela me ensinou a ter fé! E ela me ensinou que eu nunca poderia desistir de nada”, Tata Werneck contou ainda, que no início da carreira como atriz, questionava se um dia conseguiria se sustentar:

“Eu já afzia teatro a 18 anos e pensava: ‘Meu Deus será que um dia vou conseguiu me sustentar com o dinheiro do meu trabalho?’ e ela [dizia] você vai conseguir com seu talento“, contou a humorista emocionada ao apresentador Faustão.

Em seu perfil no Instagram, Tata Werneck fez uma homenagem emocionante a avó: “Esse sempre foi meu maior medo desde criança: perder minha vo Denguinho. Minha alma gêmea. Minha melhor amiga. Minha confidente. A mulher que me ensinou a ter fé. A mulher que me ensinou a ser forte. Achei que não fosse suportar. Cheguei a desmaiar”, contou Werneck.

Eu queria ter forças pra vc ir embora segurando a minha mão. Mas sou medrosa. Achei que não fosse ter coragem. Mas vc me esperou. Esperou que eu me fortalecesse. Ela me disse que só iria embora quando todo mundo tivesse feliz. Um dia antes do ano novo. Chance de recomeçar. Cantei. Fiz brincadeira. Chorei. Beijei muito. E orei com ela de mão apertada. Quando abri os olhos ela estava livre pra ser GIGANTE COMO SEMPRE FOI. De mãos dadas comigo“.

“Eu te amo mais do que qualquer abraço ou beijo ou declaração que possa ter conseguido fazer. Eu te amo por TODAS AS VIDAS. Deus receba sua filha que te ama incondicionalmente. Nunca vi alguém amar tanto o senhor. Mas adivinha : ela passou isso pra mim. EU TE AMO MEU DEUS! Obrigada pela minha Denguinho! Deus cuida dela. Se ela estiver bem, eu estou bem também, finalizou Tata Werneck.