Fechar
NÃO CURTIU!

Tays Reis se irrita com pedidos de ajuda após tragédia na Bahia

Cantora reclamou nas redes sociais após excesso de cobrança de seguidores

Jean TellesRepórter do EM OFF

A cantora Tays Reis usou suas redes sociais nessa segunda-feira (27), para fazer um desabafo. Por meio de stories publicados em seu perfil no Instagram, a famosa reclamou de alguns fãs que lotam suas redes sociais cobrando que ela ajude aos desabrigados da recente tragédia que assolou diversas famílias do sul da Bahia. Tays Reis lembrou que está grávida e que já tem muita gente ajudando: 

“Gente tem coisas que chega a ser chato e desgastante! Tem gente que fica me marcando o tempo inteiro nas coisas que ficam acontecendo lá no sul da Bahia. Eu sei o que está acontecendo, mas eu estou em São Paulo, eu não tenho o que fazer gente, a não ser orar pelas pessoas, eu tenho parentes que perderam a casa inteira, tenho tios que não tem nada mais dentro de casa, perdeu tudo para chuva” começou contando a famosa. 

E continuou dizendo que a motivação para a cobrança de alguns internautas se dá ao fato dela ser oriunda da região:Já liguei para ela perguntei se precisava de ajuda entendeu? Eu fico me perguntando o que as pessoas querem que eu faça querem que eu saia daqui grávida para tentar resgatar as pessoas? É isso que vocês querem que eu faça? Vocês acham realmente que eu sozinha vou conseguir fazer isso? Olha o tanto de gente se mobilizando para tentar ajudar o sul da Bahia e vocês querem cobrar de mim só por que eu sou de lá?“, perguntou.

Em seguida, Tays Reis contou que foi criticada pelo fato de publicar sobre sua nova música em suas redes sociais: “Meu Deus quanta arrogância! Gente eu fiz um post da minha música nova hoje mais cedo, por que isso é o meu trabalho! Respeitem a música! respeitem o que eu faço! respeitem a minha arte! Assim como tem lojista que abre loja, assim como tem gente que tá trabalhando agora em casa de família, postar um link de Spotify é o meu trabalho! Eu vivo disso, eu preciso disso para sobreviver” 

Continua após a publicidade

Tays Reis seguiu seu desabafo declarando que postar sobre seu trabalho não significa que está ignorando os acontecimentos em sua terra natal: “Vamos abrir a mente, vamos evoluir, parem de pensar só em vocês!”, considerou. Tays Reis ainda compartilhou mensagens de seguidores cobrando um posicionamento dela em relação a tragédia na Bahia. 

“Eu nem ia postar, mas não é a primeira pessoa que está me dizendo desaforo querendo que eu vá resolver o problema que está acontecendo em Itabuna. O que eu tenho a ver gente? Só por que eu sou de lá? Eu moro em São Paulo! Só por que sou de lá vocês querem que eu vá resolver o problema? Isso aí é autoridade pública que tem que resolver, não sou eu que tem que resolver”, exclamou.

Tays Reis declarou ainda que as pessoas estão querendo apontá-la como culpada pela tragédia que assola a região sul da Bahia e que são várias as mensagens de internautas cobrando para que ela faça alguma coisa em prol das vítimas da tragédia climática na região. Horas após o desabafo, Tays Reis voltou as redes sociais para pedir ajuda financeira para uma família próxima que perdeu tudo com as chuvas.

O município de Itabuna, localizado ao sul da Bahia amanheceu no último domingo (26), completamente alagado após o rio Cachoeira subir nove metros. Segundo a prefeitura da cidade, somente no sábado (25), foram registrados mais de 100 milímetros de chuva. Cerca de 600 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Nas redes sociais, uma onda de solidariedade de famosos e anônimos tem se formado para assistir as centenas de famílias que perderam tudo com as chuvas.