Fechar
Revoltada

Tays Reis se revolta com fake news e anuncia que irá processar haters

Tays Reis ficou revoltada após ter falas distorcidas e decidiu acionar a equipe jurídica para tomarem as medidas cabíveis

Aline TorresRepórter do EM OFF

Após ser vítima de matérias que insinuavam que ela estaria incomodada em ser cobrada para ajudar as cidades do sul da Bahia que estão sofrendo com enchentes graves, a cantora Tays Reis decidiu acionar sua equipe jurídica para tomar as medidas judiciais cabíveis contra pessoas e portais de notícias que distorceram as palavras da famosa.

Em comunicado postado no perfil do Instagram da cantora, a equipe jurídica explicou pelo que a ex-participante de A Fazenda está passando nas redes sociais e falou sobre os ataques recebidos devido à distorção de palavras de Tays, além de reiterar o compromisso da namorada de Biel com o povo baiano nesse período de calamidade por conta das fortes chuvas na região.

“Diante de ter sido vítima de crime virtual, consistente em 4taques e fake news, a cantora e compositora TAYS REIS, constituiu o escritório Belarmino Sociedade de Advogados, para representá-la judicialmente. O trabalho será coordenado pelo advogado Guilherme Belarmino”, diz o primeiro trecho do comunicado emitido pelo escritório de advocacia.

“Nos últimos dias a cantora está sendo alvo de uma orquestrada campanha de haters e sites de fofoca, com o intuito de distorcer suas falas e manchar sua imagem e seu trabalho perante a sociedade e seus fãs com a disseminação de fake news”, continuou. “A cantora Tays Reis reitera seu apoio e solidariedade ao povo da Bahia diante da tragédia vivenciada e reafirma o seu compromisso em continuar atuando a favor das famílias afetadas”.

Continua após a publicidade

“Ressaltamos que internet não é terra sem lei e estamos coletando todas as informações e informamos que todas as providências jurídicas, tanto na esfera cível e criminal estão sendo tomadas e os responsáveis pelos inescrupulosos ataques serão responsabilizados na esfera cível e criminal. Por fim, repudiam0s os ataques sofridos pela artista, sem ao menos propiciar o direito de defesa e das verdades dos fatos”, finalizou a nota.

Entenda

Tays Reis gravou uma sequência de vídeos em que desabafa sobre as pessoas lhe marcarem várias vezes em publicações sobre a tragédia que está acontecendo nas cidades do sul da Bahia, devido às fortes chuvas que estão caindo na região, deixando centenas de pessoas desabrigadas. Os vídeos repercutiram mal após interpretações errôneas sobre o que a cantora quis dizer com o incômodo.

“Tem gente que fica me marcando o tempo inteiro nas coisas que estão acontecendo no sul da Bahia, eu sei o que está acontecendo gente, mas eu estou em São Paulo e eu não tenho o que fazer gente”, disse a cantora em trecho da gravação. “Eu tenho parentes que perderam a casa inteira, eu tenho tia que não tem mais nada dentro de casa, perdeu tudo pra chuva, já liguei pra ela já perguntei se ela precisa de ajuda”, continuou.

“Eu fico me perguntando o que as pessoas querem que eu faça, que eu saia daqui grávida pra ir lá tentar resgatar as pessoas, é isso que vocês que eu faça? Vocês acham realmente que eu sozinha vou conseguir fazer isso?”, disse ainda. “Olha o tanto de gente se mobilizando pra tentar ajudar o sul da Bahia e vocês querem cobrar de mim? Só porque eu sou de lá? Meu Deus, quanta arrogância, eu fiz um post da minha música nova, porque isso é o meu trabalho. Respeitem a música, respeitem o que eu faço, respeitem a arte”, completou Tays Reis.