Fechar
EITA!

Thais Carla desmascara suposta falsa enfermeira após polêmica

Ex-bailarina de Anitta expôs que a enfermeira que a criticou nas redes sociais é na realidade técnica de enfermagem

Jean TellesRepórter do EM OFF

A influenciadora digital Thais Carla usou suas redes sociais nessa sexta-feira (20), para fazer uma denúncia contra Letícia Bastos, blogueira que a expôs nas redes sociais na semana passada, com alguns comentários polêmicos. Segundo a ex-bailarina de Anitta, Letícia pratica exercício ilegal da profissão, já que, atua como enfermeira, quando na verdade é técnica de enfermagem: 

“Vocês sabem o que é exercício ilegal da profissão? É quando uma pessoa exerce uma profissão regulamentada pela lei, sem nenhuma formação específica. Um curso, uma inscrição ou habilitação. E exercer ilegal é considerado crime aqui no Brasil. Meus advogados atuam em um processo onde uma pessoa pegou minha imagem e falou um monte de coisa e nisso eles descobriram que ela não é enfermeira, ela é técnica em enfermagem”, começou dizendo. 

“Mas mesmo assim, ela vende cursos se intitulando enfermeira, contradizendo a lei do Brasil! Se vocês estiverem com alguma dúvida, vocês podem entrar no Google que vocês vão descobrir tudo! É muito bom você sempre investigar quem são as pessoas de verdade! Será que elas são o que elas estão falando? Porque muita gente pode falar que é uma coisa e é outra. Acontece muito!”, afirmou Thais Carla.

Logo em seguida, a influencer agradeceu sua equipe jurídica por todo apoio oferecido a ela. Após as declarações da blogueira viralizarem nas redes sociais, Letícias Bastos se defendeu em seu perfil no Instagram, declarando que já comercializava seus cursos antes da polêmica com a ativista, e que também já havia deixado claro todo seu histórico profissional em suas redes sociais há algumas semanas. 

Continua após a publicidade

Relembre a polêmica: 

Na semana passada, viralizou nas redes sociais um vídeo da profissional de saúde Letícia Bastos rebatendo declarações dadas por Thais Carla. A bailarina concedeu entrevista ao podcast Poddelas e indicou um comportamento gordofóbico do médico que a atendeu durante sua gestação, após ele ter indicado sua gravidez como de risco. Thais Carla contou que indagou ao médico sobre as razões para o diagnóstico, e o profissional justificou dizendo que era devido ao seu alto peso. 

Após isso, a blogueira Letícia Bastos gravou um vídeo em suas redes sociais usando a imagem de Thais Carla para detonar a influencer: “Na cabecinha louca dela, a médica foi gordofóbica porque classificou ela como grupo de risco”, disse ela antes de elencar alguns riscos de uma gravidez de uma pessoa obesa. 

Após as declarações viralizarem nas redes sociais, Thais Carla prometeu processar a técnica de enfermagem: “Tem muita gente me marcando em uma publicação de uma pessoa falando horrores de mim. Muito obrigada pelo carinho de vocês, muito obrigada pelo apoio, mas não precisa ficar estressados. Já acionei meus advogados, muito pelo contrário, meus advogados viram antes de mim mesmo e tá tudo certo, mas agora os advogados vão resolver e tá tudo ‘sussa’“, contou.