Fechar
sem noção

Thais Carla é massacrada após afirmar que obesidade não é doença

A coreógrafa afirmou que vai processar a enfermeira por contestar suas falas durante uma entrevista

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Nesta quarta-feira (11), Thais Carla se pronunciou após um vídeo de uma influenciadora de procedimentos estéticos viralizar sobre a dançarina. Anteriormente, a moça declarou em uma entrevista para o podcast “PodDelas” que obesidade não é uma doença. A enfermeira Letícia Bastos, então, publicou no TikTok, contra argumentando algumas falas da bailarina plus size.

Em seus Stories, Thais Carla avisou seus fãs: “Povo tem muita gente me marcando em uma publicação de uma pessoa falando horrores de mim. Muito obrigado pelo carinho de vocês, muito obrigado pelo apoio de vocês“, disse a dançarina. Em seguida, ela tranquilizou os seus seguidores: “Muita gente me marcou de verdade, mas não precisa ficar estressada gente. Já acionei meus advogados”.

Mas, ela voltou atrás ao dizer que quem viu o vídeo primeiro foi sua equipe jurídica. “Pelo contrário, os advogados viram antes de mim mesmo. E tá tudo certo. Muito obrigada pelo carinho de vocês, mas agora, os advogados vão resolver e eu estou ‘sussa’”, declarou Thais Carla. O posicionamento da ex-Legendário foi suficiente para que os internautas fossem a favor da enfermeira. E também a favor da ciência.

A enfermeira não falou mal dela, falou sobre a incoerência que ela tinha sobre o assunto”, disse Sarah. Outra usuária, Christina comentou: “Tudo ela aciona os advogados e quer ganhar dinheiro em cima, até quando tá errada, ela não dá o braço a torcer!!”. “Não sei como tem gente que apoia problema de saúde“, indagou uma internauta.

Continua após a publicidade

Thais Carla é motivo de piada na web

A ex-participante do Big Brother Brasil, Anamara, comentou sobre a polêmica entre Thais Carla e a enfermeira Letícia Bastos. “É isso, você pode aceitar sua condição e não procurar tratamento, mas não podemos normalizar obesidade, é de fato uma doença, e nem tudo é gordofobia, às vezes é só um alerta mesmo!”. No vídeo, a influenciadora ressaltou que a obesidade é, sim, uma doença, e ironizou as falas da dançarina.

No vídeo, Letícia Bastos rebateu as falas de Thais Carla. “Deve ter feito, assim, milhões de estudos sobre isso… Dizendo que obesidade não é mais uma doença”, iniciou a influenciadora. Em seguida, ela debateu o discurso da moça, que contou no “PodDelas”, ter sofrido gordofobia no SUS. Isso porque, segundo a coreógrafa, não foi correto o médico classificar a gestão dela como de risco, por ela simplesmente ter mais de 140 kg. 

Letícia, então, explicou que a obesidade é uma doença e por consequência durante uma gestação, como de Thais Carla, pode trazer riscos, tanto para mãe, quanto para o desenvolvimento do bebê. “Fizeram o procedimento padrão inicial, isso é algo normal! Graças a Deus ela não tinha nada, mas e se tivesse e não fossem feitos os exames corretos? Acredito sim que ocorra gordofobia em várias questões e áreas, mas existe também um protocolo a ser seguido e a pessoa que está trabalhando é obrigada a cumprir!”, comentou Lohany.