Fechar
Amigo

Thiago Silva presta apoio a Neymar após críticas e áudio de Galvão

Thiago Silva resolveu prestar apoio ao amigo pessoal Neymar, após as muitas criticas que ele vem recebendo

Aline TorresRepórter do EM OFF

Neymar não deve estar nada feliz com as duras críticas que vem recebendo de fãs, internautas e comentaristas esportivos devido a seu desempenho nos últimos jogos, princialmentete com a camisa da seleção brasileira. Além disso, recentes polêmicas envolvendo o narrador Galvão Bueno dividiram a opinião dos fãs de futebol.

Thiago Silva, jogador do Chelsea, atua como zagueiro pela seleção brasileira há 100 jogos e é amigo pessoal de Neymar, fez uma postagem em apoio ao colega de trabalho após o momento que ele está passando. Depois de publicar alguns comentários sobre o centésimo jogo com a amarelinha, Thiago divulgou o apoio ao amigo:

“Se você precisar de alguém que seja forte por você, saiba que sempre estarei aqui!! A família Silva te ama“, escreveu o zagueiro em cima de uma imagem em que abraça o craque do Paris Saint-Germain. Ele ainda colocou uma hashtag #idolo. A postagem aconteceu depois de Neymar passar por um turbulento momento na carreira.

As eliminatórias da Copa do Mundo, que acontecerá em Qatar no ano que vem, estão a todo vapor. Apesar da seleção brasileira ter conseguido bons números de vitórias, o desempenho em campo tem chamado atenção dos críticos principalmente em relação a Neymar, que está desempenhando um nível muito abaixo do esperado e até mesmo menor do que ele vem desempenhando no PSG.

Continua após a publicidade

Além das críticas dos internautas, que lotam as redes sociais de comentários sobre o craque da seleção brasileira, comentaristas e narradores esportivos também não estão dando trégua para o atacante da seleção brasileira, que até mesmo evita dar entrevistas nos finais de jogo devido aos duros comentários que vem recebendo.

Recentemente Neymar se viu envolto em polêmica com Galvão Bueno. Após o jogo entre Brasil e Colômbia, o jornalista Eric Faria estava ao vivo falando com narrador e os outros comentaristas sobre jogadores que pararam para falar antes com a imprensa e apenas Neymar se dirigiu para o vestiário imediatamente após o jogo. Foi nesse momento que um áudio vazado supostamente do narrador esportivo foi perceptível durante a transmissão.

Galvão teria chamado Neymar de “idiota” e gerou diversos comentários de opiniões contrárias e a favor sobre o craque do PSG. Foi então que Rafaella Santos sentiu a necessidade de defender o irmão nas redes sociais logo após a fala do narrador esportivo viralizar na internet.

“Não tenho essa paciência que meu irmão tem, não tenho. Ele tem uma paciência de Jó que eu não tenho. Parabéns“, começou a falar sobre a situação. “Ai, um certo senhor, que eu já tinha falado no meu story passado, durante a transmissão, chamou meu irmão de idiota. Será ele ou você?”, disse Rafaella em um dos trechos do vídeo postado por ela nas redes sociais.

Não é a primeira vez que Rafaella defende Neymar após diferenças entre o jogador e Galvão Bueno. Em setembro, o ex-namorado de Bruna Marquezine deu entrevista depois de um jogo entre Brasil e Peru, reclamando das diversas críticas que vem recebendo de jornalista e comentaristas esportivos. Galvão resolveu responder à reclamação do craque logo em seguida.

“Estou contente e feliz com meus companheiros. Não sei mais o que preciso fazer com essa camisa para a galera respeitar. Isso é normal, [o desrespeito] é de vocês repórteres, comentaristas e outros também. Às vezes nem gosto mais de falar em entrevistas, mas venho dar meu parecer”, desabafou o atacante Neymar.

Galvão Bueno, que estava comandando a transmissão do jogo na TV Globo, respondeu as falas do jogador: “Por que isso? Por que dizer que é perseguido o tempo todo? É criticado quando é criticado. É elogiado quando é elogiado. Um certo exagero do Neymar. É o que eu digo, ele passa do ponto muitas vezes. Se ele assim se sente, quem sofre é ele”, disse o comentarista.

A irmã de Neymar, Rafaella, postou um vídeo nos stories do Instagram criticando Galvão pela comparação que ele fez entre o irmão e o craque argentino Messi, afirmando que o jogador da Argentina também leva muitas entradas violentas, mas não age ou reclama como Neymar costuma fazer. Galvão disse:

Calma, Neymar, calma. Isso que falta um pouquinho no Neymar. Você não vê o Messi fazer isso. Falta um pouquinho ainda ao Neymar esse autocontrole porque o Messi apanha tanto quanto ele”, disse Galvão, irritando Rafaella, que não conseguiu se segurar e mandou a letra para o comentarista que estava afiado sobre Neymar:

“Galvão para de querer ficar comparando Neymar e Messi. Não existe isso, para com isso, meu filho. Os dois são caçados, os dois apanham, legal. Vai lá você entrar em campo e apanhar como ele apanha e não tem que falar nada. Que conduta o quê? Não é você que sente dor depois do jogo não, né. Me poupe”, retrucou Rafa.