Fechar
sem conhecimento científico

Thomaz Costa é chamado de transfóbico após criticar atletas trans

Thomaz Costa causou polêmica ao dar opinião sem conhecimento cientifico sobre competidora trans

Aline TorresRepórter do EM OFF

O ator Thomaz Costa causou polêmica nas redes sociais ao expor sua opinião sobre a presença de pessoas trans no esporte. O famoso afirmou que não concorda que uma mulher trans concorra em uma atividade atlética contra uma pessoa que nasceu como mulher cisgênero. Internautas não gostaram das palavras dele e comentaram sobre o assunto.

“Vou explicar com as minhas palavras. Eu, Thomaz, não concordo que um cara que nasceu com hormônios masculinos no corpo, independente do que tenha feito durante a vida, esteja competindo entre mulheres”, começou a falar o ex-Carrossel, que continuou opinando sobre hormônios masculinos e femininos sem nenhuma base teórica.

“Entre mulheres que tenham hormônios femininos, hormônios reduzidos, tirando essas mulheres do topo, porque a mulher que era pra ficar em primeiro lugar, ficou em segundo lugar com 40 segundos de diferença e na natação, isso é muito”, completou falando sobre a nadadora Lia Thomas, de 22 anos que quebrou o recorde feminino nos Estados Unidos na prova que equivale ao 200 m livres no Brasil.

Internautas e personalidades da internet comentaram as falas de Thomaz, o chamando de preconceituoso. A ex-BBB Ariadna Arantes, que é uma mulher trans, falou sobre seu descontentamento com o jovem dançarino: “Querido, no dia que você estudar endocrinologia, biologia, ciência, anatomia humana, medicina, qualquer coisa que você possa ter fatos para falar, você abra a sua boca pra falar alguma coisa”, disse a ex-No Limite.

Continua após a publicidade

O influenciador Lucas Rangel, que fala abertamente sobre ser soropositivo, além de dar dicas para jovens que vivem com a doença, também não gostou das falas do ator e disse que também já foi vítima do preconceito de Thomaz: “Além de transfóbico, esse daí também é sorofóbico. Só eu sei a sorofobia que passei em um evento com esse moleque aí”, disse o digital influencer.

Anônimos também ficaram insatisfeitos com as palavras do dançarino. “Opinião não more, preconceito isso sim”, “Alguém tampa a boca dele, por favor?”, “Ele falou pouco, mas falou muita merda. Quais hormônios reduzidos? Mulheres trans tomam hormônios femininos assim como muitas mulheres tomam para não engravidarem. Os exames antidoping estão aí para dizer o limite. O que essa gente tem é muita opinião com quase nenhuma evidência científica. Aí fica fácil jogar palavras ao vento”, foram alguns dos comentários ditos por internautas.

Polêmica em “A Fazenda 13”

Recentemente, Thomaz Costa virou assunto na internet após soltar fogos ao lado da sede de “A Fazenda” depois do retorno do amigo, MC Gui, de uma roça. No dia, a polícia chegou ao local e fez disparos, assustando os amigos do peão que eram responsáveis pelo show pirotécnico. Tudo foi compartilhado nas redes sociais.

O ex-namorado de Larissa Manoela postou uma foto em que mostra policiais reunidos com alguns dos amigos de MC Gui conversando. Na imagem, ele escreveu: “Eles deram até tiro, ainda bem que todo mundo pulou no mato”, ao falar da chegada dos PMs ao local, mas que nada de mais grave aconteceu.

O ex-Ilha Record fez algumas postagens informando de que estava preparando a homenagem para o amigo na rua que fica aos fundos da sede de “A Fazenda” e, em seguida, mostrou o momento em que os fogos estavam sendo soltos por causa da volta do funkeiro. “Vamoooooos! MC Gui, você merece irmão”, escreveu Thomaz na postagem em que mostra o estouro dos fogos.

Thomaz Costa decidiu se pronunciar sobre o caso após a repercussão negativa e afirmou que ele e os amigos não pensaram nos animais. “Rapaziada passando aqui para pedir perdão. Eu queria pedir perdão pros animaizinhos, mas não pode né. Mas realmente a gente não pensou que tinham animais lá, foi um vacilo mesmo na emoção de ‘Ah, vamos estourar fogos se ele [MC Gui] ficar”.

A gente não pensou, até porque não foi uma ideia que veio da gente, não surgiu da gente. A gente viu acontecendo, já aconteceu outras vezes e quisemos fazer do nosso jeito. Realmente não pensamos, então pedimos perdão primeiramente aos animalzinhos e segundamente a todo mundo que ficou bravo e vocês tem toda razão, viu?”, se desculpou o dançarino.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff