DEFENDEU!

Tiago Leifert apoia Neymar em polêmica com a Globo e critica emissora

Ex-contratado da Globo, Tiago Leifert saiu em defesa de Neymar e criticou veículos pertencentes a emissora

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O apresentador Tiago Leifert resolveu sair em defesa do atacante do PSG, Neymar Jr, após recente polêmica entre o craque da Seleção Brasileira de futebol, com alguns veículos de imprensa pertencentes ao Grupo Globo. Para quem não acompanhou a questão, tudo começou em um jogo amistoso do clube Paris Saint-Germain, contra um time do Japão. 

Um lance no jogo deu o que falar e foi muito repercutido entre a mídia esportiva. Neymar cai na área de forma incisiva e o juiz da partida imediatamente marca o pênalti a favor do time europeu. Acontece que a ação dividiu opiniões dos apaixonados por futebol, que discutiram se o brasileiro simulou ou não ter sofrido pênalti.

O site do Globo Esporte (GE), ao noticiar o caso, usou o termo “pênalti fantasma”, indicando que Neymar havia simulado a penalidade contra o time adversário, o que acabou revoltando o jogador que foi até as suas redes sociais detonar reportagem divulgada pelo portal pertencente a Rede Globo. O ex-namorado de Bruna Marquezine, inclusive, nomeou o conteúdo como uma “matéria de merd*”. 

O apresentador Tiago Leifert, ex-contratado da Rede Globo, usou seu canal no Youtube para sair em defesa do jogador Neymar Jr. No vídeo, o comunicador repercute todos os acontecimentos narrados anteriormente e divulga um vídeo de um ângulo de cima, que não deixa dúvidas sobre a pênalti sofrido pelo craque do PSG. 

Em seu discurso, Leifert criticou a reportagem divulgada no site pertencente a sua antiga emissora, além de fazer críticas ao canal esportivo SporTV, também pertencente a Globo. Isso porque, o jornalista e apresentador André Risek criticou, no canal esportivo, a postura de Neymar, declarando que ele foi grosseiro, mimado e teria “teatralizado” o lance. 

O ex-apresentador do BBB defendeu Neymar Jr declarando que quem na verdade não soube lidar com as críticas, foi o Globo Esporte (GE) e o SporTV: “O adjetivo que vão usar toda vez que você se defende é chamar de mimado, é falar que você não aceita crítica, quem não aceitou a crítica foi o SporTV, quem não aceitou a crítica foi o Globo Esporte”, começou dizendo o pai da pequena Lua. 

E prosseguiu: “’Eles falaram uma coisa incorreta sobre o Neymar, ele reagiu, foi grosseiro, beleza! Mas aí depois eles desvirtuam a discussão falando ‘Ah, mas o Neymar teatralizou’, pera aí pessoal! Não é isso que está na manchete. A manchete não é ‘Neymar teatralizou’, a manchete é ‘Neymar pênalti fantasma’”, reclamou ele. 

Tiago Leifert finalizou sua crítica aos veículos pertencentes a Globo, declarando que os comentaristas esportivos do SporTV reforçaram um estereótipo ao atacante da seleção brasileira em ano de Copa do Mundo: “Não era uma crítica, era uma informação incorreta sobre o Neymar reforçando um estereótipo negativo em cima dele”, defendeu o apresentador.

Pessoas dizem ter visto um pênalti na imagem, mas jornalistas juram que não. Paranormalidade?