Podcast

Ticiane Pinheiro frequentava comunidade do Rio e entrega bastidores de separação

Durante o bate-papo, a famosa relembrou sua dança do “quadradinho de oito”, no programa Melhor da Tarde (Record TV)

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

A apresentadora Ticiane Pinheiro, de 46 anos, esteve no PodDelas, ao vivo, nesta terça-feira (02). Durante o bate-papo, a esposa do jornalista César Tralli, relembrou sua dança do “quadradinho de oito”, no programa Melhor da Tarde (Record TV). Inclusive, esse momento causou polêmica na época, já que pouco tempo depois a famosa e o empresário Roberto Justus se divorciaram.

No episódio que aconteceu em 2013, Ticiane se soltou e rebolou depois de uma reportagem sobre funk, em que aprendeu a dançar com as meninas do Bonde das Maravilhas. O grupo ficou popular por causa do passo. Quando Tata e Bruna questionaram sobre a polêmica que esse momento causou, Ticiane explicou:

Eu era casada com o Roberto [Justus], que era um cara, um empresário muito sério e as pessoas me viam como uma patricinha séria e de repente me viram tacada no chão, dançando de quatro, de oito de doze […]. O mais engraçado é que sempre fui de me jogar. Como eu nasci na televisão, comecei com 7 anos de idade. Sempre acompanhei minha mãe, apresentei o Balão Mágico com 9 anos, fui fazer novela com 12 na Manchete . Minha vida sempre foi esse meio”.

Na sequência, Ticiane explicou como conheceu o Bonde das Maravilhas. “Estava num posto de gasolina como frentista e vendo as meninas dançando eu achei o máximo. A gente lá no chão dançando, foi o máximo. Um dia estava no programa e a Ana Hickmann falou do quadradinho de 8 e eu falei: ‘Eu sei dançar!’”, lembrou a filha de Helô Pinheiro, conhecida por ter sido a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a música ‘Garota de Ipanema’.

Tici contou que nasceu em São Paulo, mas que passou boa parte da sua vida no Rio de Janeiro. Ainda no podcast, ela surpreendeu ao revelar que frequentava as comunidades cariocas. “Eu sempre gostei de funk. Quando morei no Rio eu ia nas festas do Morro dos Macacos, a gente ia no Castelo das Pedras. Minha prima e Carol Sampaio. A gente dançava e para mim era normal”, recordou.

Segundo Tici, logo nessa época ela já estava se separando de Roberto Justus. “Todo mundo achou que a separação foi porque eu dancei o quadradinho de oito, entendeu? Eu lembro que os filhos do Roberto, na época, riam. Depois no Legendários, o Mion queria que eu ensinasse a Anitta a dançar [risos]. Imagina? Eu ensinando a Anitta”, contou ainda.

TICIANE PINHEIRO - PODDELAS #179