Fechar
Até quando?

Tico Santa Cruz é hostilizado na internet após assumir sexualidade fluida

Vocalista da banda Detonautas sofreu ataques nas suas redes sociais após dizer que tem a sexualidade fluida

Aline TorresRepórter do EM OFF

O cantor Tico Santa Cruz foi vítima de preconceito após postar em seu perfil do Instagram e Twitter que tem a sexualidade “fluida e livre”. O vocalista da banda Detonautas escreveu nas redes sociais que “o amor não tem preconceitos, o fascismo sim“, mas recebeu muitas ofensas.

O artista postou uma imagem com o rosto dele em perfil e a frase: “Minha sexualidade é fluida e livre. O amor não tem preconceitos, o fascismo sim!” Em seguida, diversos internautas comentaram críticas e ofensas, mas ele não se calou e respondeu algumas pessoas.

Em determinados comentários, internautas distorceram a fala de Tico, pensando que ele estava se referindo ao “gênero fluido”, que é quando uma pessoa não se identifica com nenhum gênero especificadamente, além de alegarem uma fala do cantor quanto a isso no programa de Danilo Gentili.

Só que a entrevista nunca existiu e o cantor viu-se no meio de uma fake news. Mas ele respondeu o internauta que publicou a noticia falsa:

“A comunidade LGBT quer saber se o Tico declarou ser travesti ao Danilo Gentili por oportunismo apenas ou ele é homossexual. A questão não envolve o Bolsonaro… ser gay não é defeito, mas usar isso para se promover sim”, disse o perfil que propagou a fake news.

“Tira a foto do Lula do seu perfil cara! Você tá divulgando fake news e ainda usando a foto de um personagem político importante! Coloca tua fuça aí e mente a vontade”, rebateu Tico Santa Cruz. Ele ainda pediu em outra postagem para que mostrassem a entrevista que nunca existiu.

Vários outros internautas seguiram proferindo ofensas preconceituosas à Tico no Twitter. Veja a seguir a postagem do cantor e em seguida alguns comentários maldosos. Lembrando que homofobia é crime, denuncie, ligue 100.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo