Fechar
SUSTO

Tiroteio em show de Maiara e Maraisa termina com 5 pessoas feridas

Troca de tiros entre traficantes ocorreu durante apresentação em Angra dos Reis

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Um show realizado pela dupla sertaneja Maiara e Maraisa em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (6) foi marcado por uma troca de tiros, que assustou o público e deixou cinco pessoas feridas. De acordo com informações publicadas pelo jornal carioca Extra, o tiroteio envolveu traficantes de facções criminosas rivais que atuam na região.

A apresentação, em comemoração ao aniversário da cidade, aconteceu na praia do Anil, no Centro de Angra. O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis por policiais militares que foram acionados por populares que acompanhavam a apresentação das artistas. Apesar dos ferimentos, nenhum dos cinco baleados corre risco de morrer.

O jornal Extra teve acesso aos nomes das cinco pessoas feridas no tiroteio. São elas: Andressa de Vitória Júlio, de 21 anos, Diogo Ricarte Dias, de 20, Kauan Silva Martins, de 18, Larissa Santos de Oliveira, de 23, e Gabrielli Barros de Mello, de 20. Vídeos que já circulam na internet flagraram o momento da troca de tiros, causando confusão e gritaria entre o público.

Aparentemente sem saber da troca de tiros, a dupla comemorou o show realizado em Angra dos Reis em uma publicação no Instagram. “Em plena quinta-feira, dia chuvoso, chegamos em Angra e nos deparamos com esse público gigantesco, alegre, debaixo dessa chuva abençoada que veio para lavar a alma e trazer um ano abençoado pra vcs… Que aniversário mais lindo, Angra dos Reis, que energia incrível!! Tô até agora sem conseguir dormir de tanta energia que recebi de vcs… Em êxtase até agora com todo esse carinho. Amo vocês! Até a próxima.”

Continua após a publicidade

Outro susto

A troca de tiros não foi a única ocorrência policial durante o show das irmãs no Rio de Janeiro. No mesmo show, uma briga generalizada foi registrada e devidamente filmada pelo público. Nas imagens é possível ver diversas pessoas trocando socos, tapas e pontapés no camarote montado para a apresentação sertaneja.

No final da tarde desta sexta-feira (7), a prefeitura de Angra dos Reis soltou um comunicado oficial sobre a confusão no show de Maiara e Maraisa. “Lamentamos muito o incidente ocorrido na Praia do Anil, às 4h40 da madrugada de hoje (7), que deixou cinco pessoas feridas por arma de fogo, quase duas horas e meia após o término do show de Mayara e Maraisa, às 2h20.R essaltamos que todos os shows foram um sucesso estrondoso e nenhum problema relevante de qualquer natureza foi registrado, mostrando o profissionalismo da organização e um público que estava lá pra se divertir”, começa a assessoria explicando em um longo texto.

“A prefeitura já acionou a equipe da Secretaria de Segurança Pública para, junto com a Polícia Militar, coibir atos de vandalismo e/ou violência praticados durante a madrugada, com choque de ordem. De acordo com a 166ª DP (Angra dos Reis), o autor dos disparos que atingiram as cinco pessoas já foi identificado. Contra ele há um mandado de prisão preventiva, de setembro de 2021, por homicídio qualificado. Neste momento, agentes realizam diligências para localizá-lo e capturá-lo. Ainda de acordo com a polícia, a motivação do atirador foi um ‘acerto de contas’ envolvendo questões de tráfico de drogas”, finaliza o comunicado.