Fechar
POLÊMICA

Uber se pronuncia sobre motorista acusado de expulsar Camila Loures

A empresa se manifestou após um relato publicado no Twitter viralizar, afirmando sobre um possível desligamento do condutor

Hanna HaikaRepórter do EM OFF

A Uber, maior empresa de transporte privado do país, se manifestou nas redes sociais sobre o caso polêmico envolvendo um motorista do aplicativo e a influenciadora digital e youtuber Camila Loures, nesta quarta-feira (18). A manifestação da empresa aconteceu após um relato de um motorista parceiro, que afirmou que o motorista havia sido desligado da plataforma.

Nosso colega foi banido da plataforma infelizmente. Falamos com ele agora há pouco. Está arrasado. A Uber é impiedosa nessas situações envolvendo subcelebridades. Sistema é fod*“, relatou uma pessoa que seria próxima ao motorista envolvido na polêmica em uma publicação no Twitter. O comentário viralizou, fazendo com que a empresa viesse a público esclarecer e desmentir o relato.

“Gostaríamos de esclarecer que o motorista parceiro segue ativo na plataforma. Este caso ainda está em análise, dado que em todos os casos ouvimos ambas as partes para entender melhor o que aconteceu. Seguimos um processo rigoroso, a fim de garantir que todos os envolvidos tenham o direito de serem ouvidos”, afirmou a plataforma, por meio da conta oficial da empresa no Twitter.

Entenda a polêmica

Nesta quarta-feira (18), a youtuber Camila Loures fez um relato de uma viagem feita pelo aplicativo de corridas, e contou ter sido expulsa após pedir ao motorista para que fechasse a janela, devido a baixa temperatura. Então, a blogueira compartilhou a foto do rosto do condutor do veículo e escreveu: “Nunca passei por isso na vida! É desesperador. Eu só pedi pra ele fechar o vidro que estava ventando na minha cara. Ele parou o carro e mandou eu descer”.

Continua após a publicidade

“Eu simplesmente entrei no Uber, caraca… Nunca passei por isso, que desesperador! Eu falei: ‘Moço, tem como você fechar o vidro? Está vindo vento na minha cara e está frio’. Ele disse: ‘Não posso fechar, protocolos da Covid’. E eu falei: ‘É que está muito frio. Tem como fechar só um pouquinho mais?’. E ele disse: ‘Eu vou parar e você pede outro carro’”, disse Camila Loures no vídeo.

Loures continuou o relato: “Eu falei: ‘Não, não, está tranquilo, então’. E ele: ‘Vou parar e você pede outro’. Ele parou, eu pedi por favor, ele disse: ‘Desça do meu carro agora e peça outro’. Fiquei desesperada! No meio de uma avenida em São Paulo. Uma saga pedindo outro”. Em seguida, a influenciadora relatou que entrou em outro carro, mas que ficou nervosa com a situação: “Comecei a tremer, não sei o que aconteceu e por que ele ficou contra mim. Não sei”.