Fechar
SAÚDE

URGENTE: Estado de saúde de Paulo Gustavo é extremamente grave

De acordo com informações do boletim médico, Paulo Gustavo sofreu uma embolia, além de insuficiência cardíaca e lesões cerebrais

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Internado desde o dia 13 de março com Covid-19, o ator e humorista Paulo Gustavo sofreu uma nova piora no seu quadro clínico nesta segunda-feira (03), de acordo com informações da equipe médica. O artista sofreu uma embolia, ou seja, quando bolhas de ar entraram na corrente sanguínea e dificultam a passagem do oxigênio.

De acordo com o boletim médico, a equipe que cuida do ator detectou uma fístula broncovenosa, que é uma abertura entre os pulmões e as veias. Além da embolia, isso causou também insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. O estado de saúde do humorista, de acordo com o boletim, é crítico.

Ontem (02) à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido“, diz um trecho da nota. “À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa“.

Ainda não há como medir a extensão das lesões. Os médicos avaliam agora a possibilidade de uma nova cirurgia de risco altíssimo para fechar a fístula. Paulo Gustavo segue precisando da ECMO, espécie de pulmão artificial, para conseguir respirar.

Diagnosticado com Covid-19 desde o começo de março, Paulo Gustavo foi intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular do Rio de Janeiro no dia 21 do mesmo mês, uma semana após ser internado. Desde então, luta para sobreviver. Amigos e familiares pedem orações para que o humorista se recupere.

A publicação mais recente de Thales Bretas, marido do artista, é da semana passada. Na publicação, ele torce pela recuperação do amado. “O caminho tortuoso não vai importar quando estivermos vivendo novas alegrias e agradecendo a vitória! Que saudade da sua presença tão forte e alegre! Tenho muita fé que você vai melhorar logo, e eu vou estar firme te esperando! Te amo!”, declarou o dermatologista.