Fechar
LUTO!

URGENTE: Morre jornalista Artur Xexéo aos 69 anos

Jornalista lutava contra um linfoma e faleceu na noite desse domingo (27)

Jean TellesRepórter do EM OFF

Faleceu na noite desse domingo o escritor e jornalista Artur Xexeo, a informação foi confirmada pelo Fantástico desse domingo (27). O jornalista estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Segundo o Memória Globo, o jornalista de mais de 40 anos de profissão, iniciou a carreira em 1978, quando aceitou a empreitada de se tornar repórter do Jornal do Brasil. Em 1982 o jornalista foi trabalhar na revista IstoÉ, em 1985 se tornou subeditor da Revista de Domingo que fazia parte da editoria cultural do JB. 

Foi a partir desse momento que o jornalista renomado resolveu se especializar em jornalismo cultural. Nos anos 2000, o jornalista que já era reconhecido pelo seu talento levou sua coluna para o jornal O Globo, onde se tornou editor do Rio Show e também do Segundo Caderno. 

Nos últimos anos, Artur Xexéo fazia parte do time de comentaristas da Globo News. Ele participava do Estúdio I, comandado pela jornalista Maria Beltrão além de fazer participação em outros programas do canal de notícias. O jornalista também era um dos comentaristas do Óscar na Globo. 

Continua após a publicidade

Astur Xexéo teve um diagnóstico há duas semanas de um linfoma de não hodginks das células T. O escritor fez a primeira sessão de quimioterapia na última quinta-feira (24) e passou mal na sexta (25), onde teve uma parada cardiorrespiratória que foi revertida. Mas em função dela, o jornalista faleceu na noite desse domingo. 

Nas redes sociais, vários colegas de profissão lamentaram a morte do escritor: “Morreu hoje, aos 69 anos, o querido escritor e jornalista Artur Xexéo. O grande mestre da palavra sucumbiu após lutar contra um linfoma. A morte foi confirmada hoje. (Globo)”, escreveu Ricardo Noblat em seu Twitter.

“Vai deixar uma saudade profunda neste colunista, que teve o privilégio de trabalhar com Xexéo, além de contar com a sua generosa amizade. É pena!”, lamentou o colunista do O Globo, Ancelmo Góis também pela mesma rede social.

Tags Relacionadas: