Fechar
BOMBA NO FUTEBOL

URGENTE: Neymar Jr. é acusado de assédio sexual por funcionária da Nike

O jogador de futebol Neymar Jr, segundo funcionária de uma marca famosa, tentou forçar uma situação de assédio envolvendo sexo oral

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

O The Wall Street Journal, jornal americano, nesta quinta-feira (27) publicou uma notícia revelando o motivo do fim de contrato entre o jogador de futebol Neymar Jr. e a marca Nike. De acordo com o veículo de comunicação internacional, o atleta brasileiro foi denunciado por uma funcionária da empresa que alega que o jogador tenha forçado tentativa de sexo oral com a moça.

O caso envolvendo uma tentativa de sexo oral em Neymar Jr., teria acontecido em Nova York, em um quarto de hotel. Quem fez a denúncia sobre o assédio, foi uma funcionária que cuidava de toda a logística da celebridade.

O ano da denúncia foi em 2018. A Nike logo começou a investigação e em 2019 acabou com a participação de Neymar Jr. em suas campanhas publicitárias. Em 2020 encerrou de vez o contrato, de acordo Hilary Krane, representante da marca não houve cooperação por parte do jogador.

Neymar Jr. negou as acusações sobre assédio sexual: “Neymar Jr. vai se defender de maneira vigorosa contra esses ataques infundados caso alguma queixa seja apresentada, o que não ocorreu até o momento”. Como aconteceu? Segundo a funcionária da Nike, a situação polêmica rolou após o jogador chegar embriagado de uma balada.

Essa moça teria tenta ajudar o atleta a entrar no quarto de hotel e quando ficaram a sós, Neymar Jr. teria abaixado a cueca e tentado forçar o sexo oral. O jogador supostamente teria perseguido a mulher pelado no corredor do estabelecimento.

O jogador de futebol que acumula mais de 151 milhões de seguidores esteve recente em outra polêmica. Neymar Jr. jantou com Gilberto Nogueira, conhecido por Gil do Vigor, ex-participante do Big Brother Brasil 21 (Globo) em um restaurante de luxo. Outras celebridades também marcaram presença no encontro em São Paulo: Tirullipa, Flay, Munik Nunes, Pedro Leonel e Thiaguinho.

[Atualização] Nesta sexta-feira, a equipe do jogador divulgou uma nota sobre o caso: “Considerando a notícia veiculada na mídia que revela a existência de uma acusação de uma funcionária da Nike de um suposto assédio que teria sofrido em 2016 do atleta Neymar Jr., oportunamente relatada para a companhia, que, segundo a reportagem, não adotou providências oportunas, são necessários alguns esclarecimentos“.

Neymar Jr. nega essas acusações. Semelhante às alegações de agressão sexual feitas contra ele em 2019 – alegações em que as autoridades brasileiras reconheceram a sua inocência – essas alegações são falsas. Neymar Jr., se for acionado, o que nunca aconteceu, se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados. Neymar Jr e Nike encerraram o relacionamento por motivos comerciais, o que vinha sendo discutido desde 2019, nada relacionado a esses fatos noticiados“.

É muito estranho um caso que supostamente teria acontecido em 2016, com alegações de uma funcionária da Nike, venha à tona somente nesse momento. Em relação às acusações não há nada a acrescentar porque o atleta Neymar, ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike“.

Em relação às declarações da Nike, prestadas de forma indevida e irresponsável pela Conselheira Geral da Companhia Hilary Krane, sobre o suposto motivo de rompimento do contrato com o Atleta Neymar Jr., é importante esclarecer que os reais e verdadeiros fatos são totalmente dissociados da afirmação prestada“.

Não obstante todas as inverdades relatadas, não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato, por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia“.

As medidas cabíveis já estão sendo adotadas e em breve os reais motivos poderão ser revelados e os fatos esclarecidos”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: