Fechar
'PERDI TUDO'

Vaquinha busca ajudar ator da Record que teve casa destruída em incêndio

Ator perdeu todos os bens no acidente, mas diz que tem recebido ajuda de amigos

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ator Fernando Sampaio, de 42 anos, que atuou em diversas novelas da Record TV, como Os Dez Mandamentos (2015), O Rico e Lázaro (2017) e Jezabel (2019), tem passado por momentos difíceis. A casa na qual ele vivia em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, pegou fogo no último sábado e ficou completamente destruída. “Perdi tudo“, disse o artista em entrevista à revista Quem.

Na internet, uma vaquinha online organizada por amigos de Fernando Sampaio já soma quase R$ 25 mil. A intenção é contribuir e ajudar na recuperação dos pertences perdidos no acidente. “Vamos fazer nosso querido amigo Fernando Sampaio voltar a sorrir?! A vida as vezes nos traz situações que jamais imaginávamos que passaríamos“, diz o texto da vaquinha.

O ator saiu de casa com seu cachorro spitz alemão Tupã, às 11h do último sábado, para ir à casa de uma amiga. Por volta das 15h, ele foi avisado por vizinhos que sua casa estava pegando fogo. “Uma amiga me emprestou essa casa em Vargem Grande e eu estava fazendo uma reforma para agradecê-la por tanta generosidade“, disse o artista.

Consegui uma parceria e ia trocar o piso da casa. Coloquei exatamente tudo no quarto que pegou fogo: minhas roupas e tudo o que eu tinha conquistado, como pares de sapatos, roupas novas, computador, televisão, ar-condicionado. Por sorte, eu tinha levado a mochila com meus documentos comigo no dia do incêndio“, completou o ator.

Ainda em conversa com a revista, o ator, que também já atuou em Segundo Sol (2018), da Globo, recebeu o apoio de diversos famosos, como Xuxa, Malu Mader, Cássia Kiss e Paulo Betti. “O incêndio destruiu tudo, tudo, tudo. Uma pessoa tinha me dado dez mil reais e coloquei no bolso de um paletó e torrou tudo“.

De acordo com Fernando Sampaio, a vaquinha foi criada por Roger Gobeth, Márcio Kieling e Ricky Tavares para ajudá-lo a refazer a vida. “Todos os grupos de novelas das quais participei estão se mobilizando para me ajudar. Já ganhei um ar-condicionado, uma cama box de uma amiga e um amigo meu trouxe uma mala de roupas dele para mim. O Ângelo Paes Leme me ligou falando que tem que me trazer roupas“.

O artista, no entanto, celebrou o fato de estar vivo. “Tive muita proteção divina por não estar na casa na hora do incêndio e estou tendo muita proteção com esse amor. Mas, graças a Deus, não abalou a estrutura e não tinha ninguém em casa. Fica o renascimento. Perdi minhas memórias de viagens, tudo acabou. Não tem como não me abalar“, ressaltou.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo