Fechar
Polêmica

Vera Viel se pronuncia após mandar jovem emagrecer

A esposa de Faro se pronunciou e afirmou que não foge de suas “responsabilidades e atitudes” mediante a polêmica

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

A modelo Vera Viel se tornou assunto nesta segunda-feira (19) depois que a internet “desenterrou” um comentário polêmico da esposa de Rodrigo Faro, feito em 2015. Uma jovem chamada Duda compartilhou um vídeo no TikTok contanto que quando era criança tinha o sonho de ser modelo, por isso, ela costumava comentar na foto de famosos com a esperança de realizar esse desejo.

No entanto, ao comentar que se achava “magra demais”, Vera Viel respondeu: “Precisa ser magra para ser modelo, fofa”. Seis anos após esta mensagem, a famosa se pronunciou e afirmou que não foge de suas “responsabilidades e atitudes” mediante a polêmica. “De fato endossei que precisava ser magra para se entrar na indústria da moda pois era assim que o mercado funcionava”, afirmou.

A modelo ressaltou que trabalhou nas passarelas por 20 anos e lembrou como o padrão era algo “cruel e nada saudável” que a fez sofrer com dietas e regimes. “Para me enquadrar em tal padrão, senão não teria trabalho. Esse texto não é para discutir os padrões estéticos da moda de alguns anos atrás e tampouco para justificar aquilo que para muitos pode parecer ofensivo e até proposital”, disse.

Em seguida, Vera Viel respondeu diretamente para a menina. “Duda, eu jamais quis dar a entender que fosse gorda ou fosse magra demais seus sonhos seriam tolhidos. Eu respondi ao comentário dizendo sim, você está magra e para ser modelo precisa ser magra! O mundo era assim e fazíamos parte disso”, justificou. “Que pensamento idiota e irresponsável, eu uma mulher que viveu esse mundo cruel de ter que se encaixar em um padrão, mãe de três filhas concordando com isso?”, perguntou.

Continua após a publicidade

A esposa de Faro ainda ressaltou que mudou seu pensamento e atitudes com o tempo. Sim, todos nós erramos, mas nem todos conseguem enxergar que reconhecer erros e atitudes e aprender sempre fazem a gente amadurecer e ser melhor a cada dia. Que bom que o mundo mudou ou está mudando e que sorte a minha poder aprender com meus erros e sobretudo com a sabedoria de minhas filhas”, disse a mãe de Clara, Helena e Maria.

A falta de empatia e sororidade tem gerado sérios problemas de aceitação, inclusão, autoestima e distúrbios alimentares, às vezes com proporções irreversíveis. Um padrão só não nos representa como mulheres, mas sim a diversidade de biotipos, corpos, cabelos. .. é essa pluralidade que nos define e só aprenderemos partindo do princípio do respeito e da desconstrução desses paradigmas”, continuou Vera Viel. 

Para completar, ela lamentou que pode ter atrapalhado os sonhos da jovem. “Independente do julgamento alheio, o que me preocupa é a minha consciência. Saber que tal frase não foi escrita com a intenção com que foi divulgada. Entretanto, só de imaginar que, (mesmo sem intenção) possa ter sido a responsável por apoiar o sonho de uma criança, fico triste e com o desejo de me reparar”.

Tantos anos se passaram e eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor e decepção. Que o tempo tenha curado qualquer tipo de mágoa e que de verdade você seja uma mulher feliz e realizada, sendo quem você quiser ser, o que você quiser ser e como quiser ser”, finalizou a modelo.

Confira a publicação:

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff