Fechar
Representatividade!

VÍDEO: Carmo Dalla Vecchia revela ser gay e se declara para marido

O ator assumiu relacionamento com o autor de novelas João Emanuel Carneiro

Jean TellesRepórter do EM OFF

O ator Carmo Dalla Vecchia surpreendeu os internautas ao ser assumir homossexual e declarar todo seu amor a sua família. O pronunciamento aconteceu durante sua participação no “Super Dança dos Famosos”, exibido nesse domingo (11).  

Essa foi considerada a primeira vez que o ator falou abertamente sobre o assunto em rede nacional. A revelação aconteceu quando o ator comentou sobre a música que ia dançar com sua dupla na competição “We Are Family”, de Sister Sledge. 

“É uma música que fala basicamente sobre sororidade, sobre empatia, sobre família e eu pessoalmente, agora gostaria de fazer uma homenagem muito grande a minha família e declarar o meu amor ao meu filho Pedro, e ao meu marido, João”, se declarou o artista. 

E continuou: “Gostaria muito de declarar meu amor aos dois. Acho muito importante esse posicionamento para que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais. Sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo. Com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou.

Continua após a publicidade

O posicionamento público do ator de representatividade gerou inúmeros elogios nas redes sociais: “Que bonito o Carmo Dalla Vecchia se declarando para o marido, e mandando beijo ao filho e à família. Imaginem o alivio de poder dizer isso a vontade na TV. Que bom que, aos poucos, as coisas evoluem”, declarou Bárbara Sacchitiello, pelo Twitter. 

“Maravilhoso ver o Carmo Dalla Vecchia declarando seu amor pela família. Representatividade sempre importante para que se sente sozinho diante de tanta violência homofóbica e transfóbicas”, escreveu Reis pela mesma rede social. 

Houve quem se surpreendeu com as declarações de Dalla Vecchia: “Carmo Dalla Vecchia é gay? E eu que não sabia?”, escreveu Marvin Pereira também pelo Twitter.

O que muitos internautas não sabiam é que o marido João, qual o ator homenageou, se trata do autor de novelas da Rede Globo João Emanuel Carneiro que já escreveu diversos folhetins de sucesso na Globo, como a novela Avenida Brasil (2012).