Fechar
EMOCIONANTE

VÍDEO: Gisele Bündchen se desespera e salva tartaruga da morte

A modelo emocionou ao compartilhar o momento em que salva uma tartaruga presa a uma rede de pesca

Jean TellesRepórter do EM OFF

A modelo Gisele Bündchen emocionou internautas nesse sábado (4), ao compartilhar um vídeo em suas redes sociais do momento em que salva uma tartaruga da morte. A top model contou que quem havia encontrado o animal marinho foi seu cachorro. Segundo Gisele, a tartaruga estava presa a uma rede de pesca junto a uma pilha de lixo. 

Sem pensar duas vezes, Gisele retirou o animal envolto na rede com suas próprias mãos e devolveu ao mar. “A vida é uma série de oportunidades que aparecem diariamente, e nós escolhemos o que fazer com elas. Hoje não foi diferente. De manhã cedinho, estava caminhando na praia, e meu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo na areia que veio com a maré alta”, começou explicando. 

E continuou: “Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca. Imediatamente comecei a libertá-la da rede que a estava estrangulando, mas mesmo depois de desamarrá-la, vi que estava cansada demais para voltar ao oceano. Então a peguei e carreguei para a água. Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes!”, avaliou a ativista ambiental. 

Por fim, Gisele Bündchen comemorou a oportunidade de ter salvado o animal: “Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta. Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato. 

Continua após a publicidade

Gisele Bündchen é detonada após defender modelo antivacina

A modelo Gisele Bündchen foi alvo de críticas nas redes sociais recentemente após ter pedido “empatia” a modelo holandesa Doutzen Kroes. Em setembro, a top model anunciou que não seria forçada a tomar a vacina contra a Covid-19. “Não serei forçada a tomar a vacina. Não serei obrigada a provar minha saúde para participar da sociedade”, começou dizendo. 

Não aceitarei a exclusão de pessoas com base em seu estado de saúde. A liberdade de expressão é um direito pelo qual vale a pena lutar, mas só podemos resolver isso unidos na paz e no amor!”, escreveu Kroes em seu perfil no Instagram. Após as declarações polêmicas, a manequim foi criticada por muitos internautas, e algumas modelos saíram em sua defesa, entre elas estava Gisele Bündchen: 

“Conheço Doutzen e ela é uma pessoa gentil e amorosa. Não consigo acreditar no ódio sendo direcionado a ela porque ela expressou os sentimentos dela. Me entristece ver todo o julgamento e falta de empatia no coração de tantas pessoas. Ódio não é a resposta. A única maneira de criar um mundo melhor é por meio da compaixão e da aceitação”, defendeu a modelo brasileira.