Fechar
Mudança de vida

VÍDEO: Sérgio Hondjakoff é internado e manda recado

Como um ato de solidariedade, o ex-A Fazenda Rafael Ilha, se dispôs a cooperar no tratamento de Serginho

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

O ator Sérgio Hondjakoff chamou atenção da web nos últimos dias, depois que apareceu em estado de surto, ameaçando a vida do pai. A família já tinha o desejo de ajudar e internar o eterno Cabeção da novela “Malhação” da Rede Globo, todavia, não tinha condições financeiras para isso. Mas, como um ato de solidariedade, o ex-A Fazenda Rafael Ilha, se dispôs a cooperar no tratamento de Serginho.

Depois de ser encaminhado neste sábado (11), para a clínica de reabilitação, localizada em Sorocaba, São Paulo, Sérgio apareceu em um vídeo, mandando um recado para a mãe, Carmem Lucia Hondjakoff. “Oi, mãe! Estou aqui fazendo o meu lanche nessa clínica maravilhosa, aqui em Sorocaba. Obrigado tá, mãe?”, comentou Serginho, na gravação.

Em uma entrevista à repórter Carla Neves, da revista Quem, Carmem falou sobre a situação delicada, tanto para Sérgio, quanto para a família. Ele está internado no instituto para dependentes químicos Sorocaba, no interior de São Paulo. Apesar de ele já ter passado por 10 internações anteriores, essa internação terá um tratamento diferenciado, porque são apenas 14 internos”, explicou.

A mãe disse que está esperançosa de que desta vez o filho vai melhorar devido o tratamento diferenciado do local. “As outras clínicas são de 60 internos para cima. A equipe deles é enorme. Sérgio precisava disso, de um tratamento sério. As demais clínicas que ele passou só o faziam deixar de usar drogas enquanto ele estivesse internado”, contou.

Continua após a publicidade

Quem está do lado da família, ajudando neste momento é o ator Rafael Ilha, que já viveu por anos com o vídeo em drogas e também passou por tratamento para conseguir se livrar da dependência química. “Estou bem mais confiante de que agora vai dar tudo certo. É uma clínica que não teríamos condições de pagar. O anjo Rafael Ilha que eu nem conhecia pessoalmente, só pela TV, foi o único que propriamente caiu do céu para nos ajudar”, ressaltou.

“Agora é esperar o tratamento acabar e torcer para que essa seja a última internação dele”, afirmou. Além de Sérgio, o pai, a mãe e a esposa do ator, Danielle, terão acompanhamento com Sandro Barros, que é especialista terapêutico em In-Dependencia Química e deve auxiliar a família e o próprio Serginho neste momento.

A dependência química é uma doença sem cura. Ou melhor, a cura seria nunca mais usar drogas. O paciente tem que querer e acreditar nisso e ser devidamente acompanhado. Eu, o pai do Sérgio e a esposa dele também teremos acompanhamento com o terapeuta Sandro Barros, uma vez que, com a situação [de dependência química] repetida há anos, ficamos codependentes. O Sandro nos ajudará nessa empreitada”, disse.

No programa ‘A Tarde É Sua’, o ex-Polegar contou que teve uma conversa com Sérgio e conseguiu ajuda do amigo, Sandro Barros. “Depois de muita conversa e da abordagem, ele, junto com seus familiares, decidiram por uma internação voluntária. Essa internação aconteceu por volta das nove horas da manhã e ele foi levado para uma unidade de tratamento intensivo em ambulância com enfermeiros especializados”, afirmou Ilha.