Fechar
Polêmica

VÍDEO: Thelma Assis responde Tiago Leifert e defende Ícaro Silva

Uma publicação de Ícaro Silva sobre o ‘BBB’ resultou em um polêmica envolvendo vários famosos

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

A vencedora do BBB20, Thelma Assis acabou se envolvendo em uma polêmica depois de ficar do lado do ator Ícaro Silva. Nesta semana, o artista polemizou a falar mal do programa Big Brother Brasil, o que fez ele ser criticado por centenas de pessoas, inclusive pelo ex-apresentador do programa, Tiago Leifert. Depois de receber um unfollow do comunicador, ela decidiu se pronunciar nos Stories do Instagram nesta quarta-feira (22).

Para começar, Thelma disse que se surpreendeu com a publicação de Ícaro, mas defendeu que o ator “chutou o balde”. “Fiz uma coisa que muita gente tem dificuldade em fazer, que o povo fala só da boca pra fora, que é praticar empatia. Fiquei pensando: ‘Por que ele falou isso? E aí eu me coloquei no lugar dele […] Falei, ‘cara, imagina o corre que esse menino não faz há anos, sendo uma tor preto, que sempre tem uma vaga na maioria das vezes. Chega lá, faz vários trabalhos, está em uma fase ótima da carreira dele, aí a única coisa que a mídia sabe fazer é perguntar se ele vai pro BBB”, começou a médica.

“Ele deve ter falado várias vezes ‘não vou’, e o povo perguntando, ele chegou e chutou o balde, eu acho que foi isso. Por isso eu não entendi porque isso tomou essa proporção toda. Aí depois eu entendi, né? Aí é aquele momento em que você se questiona ‘e se fosse um ator branco? Teria esse cancelamento todo?”, perguntou ela. 

“‘Ah, Mas vocês tem mania de botar pauta racial em tudo. Só que aí veio uma resposta, que poderia ser: ‘respeita nossa história, a gente tem 20 anos de história, muita gente envolvida, muitos fãs que não gostaram da sua resposta, Ícaro. Mas junto com a resposta veio: ‘respeita quem paga o seu salário. E aí bateu, porque cara em 2021 você ouvir ‘eu pago seu salário’ é se colocar em um lugar de privilégio branco que não dói só no ícaro. Quer dizer que se eu estiver em uma empresa eu não posso criticar essa empresa? O meu salário vem de eu abaixar a cabeça, eu presto o meu trabalho”, continuou Thelma.

Continua após a publicidade

Ainda em vídeo, Thelma rebateu os comentários de pessoas afirmando que ela deveria devolver o prêmio conquistado no BBB20: “Eu amo o BBB, o BBB faz parte da minha vida, faz parte da minha história. Eu vi gente falando na internet: ‘quem era ela antes do BBB?’ Gente, antes do BBB eu tinha duas profissões, só pra pontuar. Mas com certeza o BBB me abriu muitas pontas e eu nunca vou esquecer. Eu escrevi um livro e mais da metade do livro é só sobre o BBB. Eu mandei meu livro pro Tiago, mande pra diretoria do BBB, eu sou totalmente grata.

“Mas gente, uma coisa que eu não faço é ficar puxando o saco de ninguém, então, eu já sentei com tanta gente importante, já sentei com diretor de hospital, diretora da OMS, já sentei com ex-presidente, com tanta gente e eu não puxei o saco de nenhum deles, então não esperem isso de mim”, disparou ela. “Eu sempre trato as pessoas com o maior respeito, admiro a profissão e a carreira de todos os envolvidos dessa polêmica, mas desculpa se for esperar que eu vá puxar saco ou babar o ovo por causa de BBB eu não vou”, declarou.

“Inclusive, antes que as pessoas me chamem de hipócrita, eu fiz duas gravações onde eu falei muito bem do BBB, onde falei muito bem do Tiago. Sempre vou falar bem do BBB”, destacou. Posteriormente, Thelma se pronunciou sobre o unfollow que recebeu de Tiago Leifert. Além da influenciadora, ele parou de seguir Babu Santana, Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera e Manu Gavassi depois da curtida que esses artistas deixaram no ‘textão’ de Ícaro. 

“Eu acho que nos discursos dele, ele falou tanto de representatividade, do tanto que ele aprendeu com o Babu… Então fica meio contraditório seguir ex-BBBs que a gente sabe que tem cara machista, tem mina racista e a gente é que toma o unfollow. Mas é o que eu disse, se for esperar eu puxar saco, desculpa. Respeito super, agradeço super, mas não”, pontuou.

Para completar, Thelma lamentou os comentários racistas que começou a receber depois da polêmica. “Passei o mês de novembro inteiro dando palestra sobre a importância de atitudes anti racistas e aí quando a gente vê claramente Instas de fofoca. Olha lá e depois me diga qual é o nome disso, mas vão dizer que é o quê? Que é mimimi. A gente passa o mês da Consciência Negra inteiro falando disso e nos outros meses é mimimi”, completou.

Assista aos vídeos: