Fechar
SE DEFENDEU

VÍDEO: Tiago Leifert não se arrepende e aponta erro de Ícaro Silva

Tiago Leifert não se conteve e fez um novo pronunciamento por vídeo. O ex-contratado da Globo criticou Ícaro Silva e se justificou

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Tiago Leifert rebateu mais uma vez o ator Ícaro Silva, atualmente no ar em Verdades Secretas 2 (Globo), por meio das redes sociais. Em um vídeo de pronunciamento, o jornalista e ex-apresentador do Big Brother Brasil, repudiou a carta aberta do artista que cita um problema particular e revela que foi atacado. Outro momento importante no desabafo, é onde o ex-contratado da emissora carioca, afirma que fez parte de uma das poucas equipes que trabalharam durante a pandemia do novo coronavírus presencialmente.

“Pegar isso [que escrevi] e transformar numa outra coisa é de uma maldade impressionante. Impressionante. Eu não preciso me defender de nada. Eu só vim aqui mesmo esclarecer o que eu falei e onde eu estou e qual é o cerne dessa discussão, que é sobre ingratidão, sobre hipocrisia e sobre desrespeitar o trabalho das pessoas. Se pra se defender disso, levam a discussão pra uma outra esfera e que machuca outras pessoas, e que é seríssimo, eu lamento pra caramba, porque não foi isso que eu falei”, disse Tiago Leifert.

“Quando eu disse que, provavelmente, ajudamos a pagar o seu salário, eu errei. Não é provavelmente, nós ajudamos a pagar o seu salário. O seu, o do Boninho, o meu, do Luciano Huck, o do [Marcos] Mion, assim como o de todo mundo ali. Assim como o trabalho de todo mundo da Globo, dos atores, atrizes, técnicos, maquiagem, camareiros, figurino, toda essa galera, ajudava a pagar o meu salário. Eu não consigo ver onde está a ofensa numa constatação simples dessa. Se pegarem isso que falei e transformarem em qualquer coisa, eu não vou acompanhar porque não foi isso o que eu disse”.

Segundo Leifert, em momento algum tentou atacar a família ou índole de alguém: “Eu fui atacado por causa da minha religião, eu fui atacado por causa da minha família, e eu não fiz isso em nenhum momento. Eu não ataquei a família de ninguém, a índole de ninguém nem a trajetória de ninguém. Por último, nesse delírio que aconteceu nos últimos dias, no último parágrafo de uma carta que foi escrita pra mim, tripudiam um problema pelo qual eu tô passando que nem eu tô preparado pra falar”.

Continua após a publicidade

De acordo Tiago Leifert, houve toda uma precaução, antes de postar o vídeo desabafando e se defendendo: “Eu tava morrendo de medo de postar esse vídeo, tamanha é a delicadeza da situação e o que fizeram comigo, a covardia, essa é a palavra, a covardia que fizeram comigo nos últimos dias. Mas eu falo ela com tranquilidade porque eu sei que vocês estão cientes, vocês me mandaram muitas mensagens, e eu queria então terminar agradecendo todo mundo que me defendeu, agradecendo as pessoas que eu nem conheço e que me defenderam, muito obrigado mesmo”.

Reforçando a saída Globo, o apresentador contou que ainda não fez o exame demissional, se desligando oficialmente do canal: “Vou terminar dizendo que eu não trabalho mais na Globo, dia 23 foi o meu último dia. Eu ainda não fiz o exame de demissão nem nada disso, mas 23 foi o meu último dia de contrato. E que mesmo assim, pela equipe do Big Brother, a equipe que mudou minha vida, o programa que mudou minha vida, e o público do Big Brother também, que me acolheu, me trouxe até aqui e que mudou a minha vida também, me botou em outro patamar profissionalmente, que por vocês eu aguento qualquer coisa. E faria tudo de novo por vocês. E sou extremamente grato por tudo que nós passamos juntos nesses últimos cinco anos”.

O The Voice Brasil também não deixaria de ser lembrado por Tiago: “Tenho um orgulho gigantesco de tudo o que a gente representa para a televisão brasileira, pra história da televisão brasileira, a gente pode falar isso. Agora eu posso, pelo menos, eu não tô mais aí, então eu falo. E é muito bonito, muito bonito mesmo ver, que sirva de exemplo para toda essa história, o comportamento da equipe ao longo de todos esses anos, que mesmo fazendo enorme sucesso em todos os programas, porque eu estou com vocês desde 2012, começando no The Voice, a gente nunca precisou diminuir ninguém pra se sentir superior, a gente nunca precisou falar do trabalho de ninguém pra que a gente pudesse desfrutar do nosso sucesso. E que a gente continue assim”.