Fechar
EITA!

Videoclipe de Flay sai do ar após reivindicações de direitos autorais

O clipe da música “Soca, Bate e Kika”, já não está mais disponível no canal de vídeos da ex-BBB 20 no Youtube

Jean TellesRepórter do EM OFF

A mais nova canção da cantora Flay em parceria com Marcynho Sensação, foi retirada do ar nesse domingo (30), dois dias após seu lançamento, por uma reivindicação de direitos autorais da gravadora Sony Music Publishing Brazil Edições Musicais LTDA. O clipe da música “Soca, Bate e Kika”, já não está mais disponível no canal de vídeos da ex-BBB 20 no Youtube. 

Vale lembrar, que já início do lançamento da canção, alguns internautas apontaram uma semelhança no refrão de “Soca Bate Kika” com uma conhecida música infantil que ficou eternizada na voz da “rainha dos baixinhos”, “Soco, Bate e Vira”, do álbum “Xuxa Circo, lançado em 2004” . No refrão, a mãe de Sasha canta: “Soco, soco, bate, bate soco, soco, vira, vira soco, bate, soco, vira Soco, bate, vira”

Refrão semelhante ao entoado por Flay e Marcynho Sensação: “Soca soca, bate bate soca soca, kika kika soca bate, soca kika soca, bate, kika”. A sonoridade entre a canção infantil e o piseiro também são equivalentes. Nas redes sociais, internautas repercutiram: “A nova música da flay ta muito viciante sos kkk lembrei do soco soco bate bate soco soco vira vira kkkkk”, escreveu uma internauta. 

Será que a pessoa que inventou o soco soco bate bate soco soco vira vira ficou rica com isso?”, brincou outro internauta. “E a flay que refez o soco soco bate bate da xuxaaaaa AAAAAAA”, vale lembrar que a gravadora Sony Music é a detentora dos direitos autorais dos últimos álbuns do “Xuxa Só Para Baixinhos”, após a apresentadora não renovar contrato com a gravadora Som Livre. 

Continua após a publicidade

Apesar da semelhança entre as canções, a razão para que o clipe da nova canção de Flay fosse retirado do ar ainda não foi explicado nem pela cantora e nem pela gravadora que reivindicou os direitos autorais da canção. O EM OFF, entrou em contato com a assessoria de imprensa da cantora Flay e da gravadora Sony Music, mas até o fechamento desta publicação, não obtivemos retorno. 

O clipe da nova música de Flay que já não está mais disponível no Youtube reuniu dupla de ex-participantes do BBB.  Hariany Almeida e Emilly Araújo marcaram presença no videoclipe de “Soca, Bate e Kika”. Vivi Wanderley, influenciadora digital que é considerada fenômeno no aplicativo de vídeos TikTok, também marcou presença nas gravações.

A ideia de tê-las no meu clipe foi minha mesmo. Fui criando o roteiro e imaginando como teria que ser cada cena. Pensei nas três, convidei e elas toparam na hora. Ficou massa demais, a música é a minha cara e do Marcynho, tem piseiro, tem dancinha, é bem bagaceira. Acho que as pessoas vão curtir demais“, contou Flay em entrevista ao site E News.