Fechar
em Portugal

Virgínia Fonseca faz ultima homenagem ao pai e libera cinzas no rio

Virgínia Fonseca presta ultima homenagem ao pai e solta cinzas nas águas do rio Tejo, em Portugal, junto com irmãos

Aline TorresRepórter do EM OFF

Como previamente anunciado por Virgínia Fonseca, a influenciadora e mais alguns familiares, prestaram uma última homenagem a Mário Serrão, depositando as cinzas do pai no rio Tejo, em Portugal, como ele havia pedido em vida. A mãe da youtuber, Margareth Serrão, postou um vídeo do momento da cerimônia e escrever um texto na legenda sobre a homenagem.

“Hoje descança e navega sob as águas azuis e tranquilas do rio TEJO em frente a base naval da marinha, sob o céu estrelado, seu corpo já inerte, no desejo de aqui está em uma vida após a vida, seu espírito já elevado, mas suas cinzas no lugar desejado”, diz um dos trechos da homenagem ao pai de Virgínia.

No vídeo a matriarca lê um texto enquanto os filhos seguram as cinzas do pai, que logo ao final da leitura, é colocada nas águas do Tejo. Virgínia é irmã de Pedro e Michelle. Os três moram distantes e foram até Portugal para realizar juntos o último desejo de Mário Serrão. Maria Alice de quatro meses, acompanhou a mãe na viagem, junto com Zé Felipe.

Mário Serrão faleceu no dia 19 de setembro (domingo), aos 72 anos, após passar mais de um mês internado por conta de uma pneumonia aguda. Ele chegou a receber alta, mas precisou ser internado novamente devido a complicações, mas na época, Virgínia não deu maiores detalhes sobre o estado de saúde do pai.

Continua após a publicidade

“É com muito pesar e dor que venho comunicar a vocês o falecimento do meu pai”, começou dizendo a influencer. “Vou amá-lo para sempre e sei que ele estará presente em meu meu coração para sempre. Que ele descanse em paz e que Deus o tenha”, finalizou a blogueira em comunicado postado nas redes sociais.

Primeira internação

A primeira internação ocorreu no dia 16 de julho (sexta-feira), depois que a esposa de Zé Felipe foi ver o pai no quarto e percebeu que ele estava com febre alta e sem vontade de comer há alguns dias: “Eu sei que tem muita gente que gosta dele aqui, por isso vou fala o que aconteceu. Já tinha falado para vocês que ele só queria comer sopa”, começou Virgínia.

“Quando a gente tentava dar comida para ele, ele fazia força para vomitar para não comer. Por mais que ele esteja nessa situação, ele está lúcido, então não tinha como a gente forçar ou tentar nada, porque se ele não queria, não tinha jeito. A gente sempre incentivava, falava para ele sair do quarto, tentar comer, mas não adiantava”, relatou.

Ela ainda contou como percebeu que o pai não estava bem: “Ontem, minha mãe falou ‘vai lá ver seu pai’, mas eu disse que não ia, porque sempre que eu vou lá (no quarto dele), eu fico pior do que eu já estou. Ai eu desci, mas Deus tocou no meu coração e eu resolvi ir ver o meu pai. Quando cheguei lá, encontrei ele numa situação que me deixou muito triste, brava, porque não consigo entender o motivo dele não querer comer sendo que temos condições e ele pode fazer o que quiser”.

Ela afirmou que tentou mudar os hábitos do pai, já que ele aparentava não estar bem: “Falei um monte de coisa para ele, porque me machuca ver ele nessa situação. Disse que o amava, sai do quarto, mas ele não me respondeu de volta. Ai, eu voltei perguntando se ele tinha me escutado, ele disse que me amava também e eu fui dar um beijo na testa dele foi quando percebi que ele tava muito quente. Medi a temperatura e ele estava com febre. Na mesma hora, disse que precisava intervir e levar ele ao hospital”, disse.

Chegando no hospital, foi constatado que Mário estava com a pressão muito baixa e precisou ser internado na UTI: “Ele não queria ir de jeito nenhum, já tínhamos falado outras vezes e ele sempre desmarcava, mas dessa vez a gente levou. Chegando lá a pressão dele estava 7/3 e disseram que ele ia precisar ficar na UTI, porque está com pneumonia aguda. Ele está bem, está lúcido, mas continuem rezando por ele”, finalizou Virgínia, pedindo orações aos seguidores na época.