Fechar
Desabafou

Virgínia Fonseca revela por que parou de amamentar Maria Alice

Virgínia Fonseca revelou o motivo de ter parado de amamentar a filha Maria Alice de apenas 2 meses

Aline TorresRepórter do EM OFF

Virgínia Fonseca resolveu desabafar sobre o motivo de ter parado de amamentar a filha Maria Alice, de apenas dois meses. Ela falou durante entrevista para o podcast “Poddelas” sobre as dificuldades da maternidade e que a maior delas foi sobre a amamentação. A influenciadora disse que precisou inserir fórmulas já que não produziu leite o suficiente para a dieta da criança.

“Quando eu quero fazer uma coisa, mas eu não consigo, eu me frustro. Uma dessas coisas foi a amamentação. Eu não conseguia amamentar a Maria Alice, porque a minha produção de leite foi pouca. Eu tinha planos de amamentar ela exclusivamente até os 6 meses, mas ninguém tinha me falado que era tão difícil. A amamentação foi 10 vezes mais difícil que o parto. Meu peito rachou, fiz laser, mas isso não era exatamente o que me incomodava. O problema era a produção de leite”, disse em um dos trechos da entrevista.

“Eu já saí do hospital com uma fórmula de leite e, como eu não tive contato com outras mães, eu achava que isso era normal. Então, eu fui aprendendo com a maternidade assim que ela nasceu, porque não li muito sobre. Não tem certo e errado, mas eu achava que todas as mães também davam esse complemento com fórmula“, explicou a esposa do cantor Zé Felipe.

“Meu peito cresceu muito e eu achei que daria muito leite, mas não. Quando eu postei sobre a fórmula, uma seguidora me disse que a Maria Alice poderia confundir o bico do peito com a mamadeira. Aí, parei de dar a fórmula e ficava com ela 2h no meu peito. Ela dormia no meu peito e eu achava que tinha saciado a fome dela, mas não“, continuou.

Continua após a publicidade

A youtuber ainda falou que a filha acabou perdendo peso por falta de leite materno e recebeu a instrução da médica de continuar com a fómula: “Na consulta de 6 dias, a pediatra disse que ela tinha emagrecido os 10% que ela poderia emagrecer em 10 dias e que eu tinha que voltar com a fórmula. Passado alguns dias, ela ficava 5 minutos no peito e rejeitava, porque eu não tinha leite”.

“Nunca tinha falado sobre isso, porque era algo que eu quis muito e não fui capaz de fazer. Aí, vem as cobranças do que eu não tenho culpa. Me senti insuficiente comigo mesma”, disse ela lembrando das cobranças que recebeu de internautas por ter parado de amamentar a filha de forma precoce. O aconselhável, de acordo com especialistas, é que a criança mame o leite materno pelo menos até os 6 meses de vida.

Polêmicas com Maria Alice

Mais uma vez Virgínia Fonseca foi criticada por algo que envolva a filha dela de dois meses, Maria Alice. A influenciadora postou fotos da filha usando uma pulseira e um anel em um dos dedinhos e os internautas não gostaram da atitude da jovem. Muitos seguidores alegaram que a criança poderia engolir a joia.

O nome da youtuber chegou a figurar nos trending topics do Twitter depois da postagem da foto de Maria Alice com as joias. Há quem defenda a jovem influenciadora de 22 anos, que afirmou que só coloca as joias na filha quando sai de casa. Ela disse também que cuida para que a bebê não engula qualquer uma das peças.

Virgínia Fonseca também virou assunto na tarde da última quarta-feira (11) por causa de críticas que recebeu após internautas acreditarem que ela grita no ouvido da filha enquanto grava stories para o seu perfil do Instagram. Fãs da influenciadora a defenderam das acusações nas redes sociais.

A esposa de Zé Felipe costuma fazer stories animados, com música e disposição. Em muitos momentos, ela aparece ao lado da filha Maria Alice, de 2 meses. Nos vídeos postados pela influenciadora nesta quarta-feira (11), ela aparece dando bom dia, filmando a filha e falando de um jeito que mescla uma voz mais alta com sussurros.

Alguns internautas alegaram que estão tão incomodados com os vídeos gravados por Virgínia ao lado da filha que não têm mais interesse em assistir aos stories pelo fato de que ela fala alto bem perto do ouvido da criança. Outros internautas alegaram que isso não era motivo para criticarem a jovem de 22 anos e pediram para que a deixassem em paz.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo