Fechar
Caso do acaso

Virgínia lança campanha de beleza e é acusada de copiar Bianca Andrade

As empresárias lançaram campanhas no mesmo dia e internautas notaram semelhanças nos trabalhos

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

A influenciadora Virgínia Fonseca lançou recentemente uma marca de cosméticos e beleza, nomeada como ‘We Pink’, a empresa é uma das apostas da modelo que se consolidou no mercado de publicidade brasileiro faturando alto com sua imagem. Fato é que nesta quinta-feira (17), a apresentadora do ‘PodCats’ resolveu divulgar algumas imagens do editorial da nova campanha dos produtos de beleza que mal foi lançado e já está dando o que falar. 

Através dos stories do Instagram, a esposa do cantor Zé Felipe postou alguns vídeos e fotos mostrando a rotina intensa de gravações para o lançamento do novo editorial da marca, Virgínia e outras modelos posaram para as câmeras em um estúdio rosa, cor predominante na marca da influenciadora que apostou em uma ideia que não é novidade para os fãs e seguidores da modelo e de outras influencers.  

A proposta da campanha de Virgínia foi rapidamente comparada com outro lançamento, que por incrível que pareça, também aconteceu hoje (17), a ex-BBB Bianca Andrade, dona da marca ‘Boca Rosa Beauty’, e que lançou a ‘Boca Rosa Hair’, por sua vez, decidiu engajar seu novo produto: gomas de vitaminas para cabelos. Além de lançarem a campanha no mesmo dia, a identidade visual de ambos produtos chamaram a atenção por muitas semelhanças, por coincidência, ou não. 

Bianca apostou no cenário todo rosa, com uma pia e uma bancada/penteadeira com seus produtos expostos, posando no chão, sentada e mostrando o novo produtinho. Virgínia, por sua vez, usou o rosa também, além da cor, expôs seus produtos em uma instalação com uma bancada e uma pia, prateleiras com os itens da marca e tirou diversas fotos, sentada em frente a estrutura decorativa mostrando um dos produtos da marca.

Continua após a publicidade

Após ambas divulgações, na tarde desta quinta-feira, diversos internautas notaram a semelhança e foram nas redes comentar sobre um possível plágio de Virgínia, pois, Bianca já havia feito o ensaio e acabou postado as imagens oficiais do lançamento, horas antes da apresentadora divulgar os bastidores. Boca rosa já estava movimentando a internet com conteúdos ao longo da semana fazendo referência ao novo produto, com videos de divulgação com João Guilherme, cunhado de Virginia, e outras ações de divulgações com blogueiras e amigas famosas. Mas, o que chamou a atenção foi essa semelhança tanto quanto duvidosa entre as marcas das influenciadoras. Acontece, né?

Alguns seguidores da modelo comentaram sobre as semelhanças nas redes sociais: “Amo a Virgínia, mas vou ter que dizer que ela tá imitando as fotos de lançamento da boca rosa”, comentou uma fã da apresentadora que logo foi respondida por outro usuário do Twitter: “Também acho…achei que era só eu que tinha percebido. Boca Rosa e a equipe pensam em tudo, a equipe da Virgínia parece que copia”.

Vale lembrar que não é de hoje que a famosa é acusada de copiar outras marcas, Virginia já protagonizou polêmicas com a blogueira Andreza Japa Chimenes, que alegou que a apresentadora nomeou seu projeto de entrevistas no Youtube justamente com o nome que sua amiga já usava em seu canal, o nome ‘PodCats’. A história foi desmentida pela influencer e sua companheira de programa, Camila Loures.

Outra acusação vindo da internet foi sobre a estrutura do seu podcast, após confusão com a equipe contratada para a realização no programa, seguidores acusaram Virgínia de não só contratar os mesmos profissionais para a sua atração em horários parecidos nos mesmos dias de gravações, como de copiar Tata Estanieck em seu projeto pessoal. “Eu sabia que a Tata e a Virgínia acabariam brigando, porque a Virgínia não pode ver NINGUÉM fazendo sucesso que ela tem que copiar ou prejudicar a pessoa. Ela foi no Pod Delas uma semana e na outra já inventou de fazer um podcast com a Camila Loures. Invejosa demais”, avaliou seguidora. “Virgínia foi no podcast da Tata e uma semana depois anunciou que ia fazer um dela, com o mesmo produtor, nos mesmos dias e até no mesmo prédio. Essa mulher não consegue ver ninguém fazendo mais sucesso que ela e isso já tá muito claro, parem de passar pano para essa desesperada”, respondeu outra internauta.

Confira alguns comentários do trabalho de hoje: