Fechar
NOTÍCIA TRISTE

Vítima de doença rara na medula, atriz Mabel Calzolari morre aos 21 anos

A notícia foi confirmada por Silvinha, mãe da atriz, numa postagem do Instagram

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A atriz Mabel Calzolari, que já atuou em Malhação, morreu na tarde desta terça-feira (22), aos 21 anos. A artista lutava há dois anos contra uma doença rara na medula chamada aracnoidite e teve morte cerebral confirmada após sofrer uma série de paradas respiratórias e cardíacas. A artista deixa um filho de 1 ano e 11 meses, Nicolas, fruto da relação com o ator João Fernandes.

A notícia foi confirmada por Silvinha, mãe da atriz, numa postagem do Instagram. “Minha filha amada, venho aqui nas suas redes sociais me despedir de você, com uma foto que expressa muito bem quem você é. Seu sorriso, sua beleza, sua força, sua energia, seu carisma, todo seu amor estão ai. E não vão embora nunca“, disse.

Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre. Com muita dor, informo a vocês que Mabel hoje teve morte cerebral. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui“, encerrou a publicação.

A amiga e atriz Monique Curi também falou sobre a morte da artista no seu Instagram. “Hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável“, disse. Mabel Calzolari sofria de aracnoidite, uma inflamação na coluna diagnosticada em 2019, pouco depois da atriz dar à luz.

A aracnoidite é um processo inflamatório causado por invasão do espaço subdural que produz mudanças patológicas na configuração original da membrana aracnóidea. Esse problema é causado geralmente por traumas espinhais, incluindo cicatrizes de cirurgias prévias, substâncias irritativas (contraste, sangue, etc) ou infecções (meningite tuberculosa, luética).

A luta dela era para não ficar tetraplégica. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada“, ressaltou Monique.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: