Fechar
FICOU INDIGNADO!

Vítima de Fake News, Gil do vigor aciona advogados: ‘O processo vem’

O ex-BBB Gilberto Nogueira foi vítima de fake news nas redes sociais

Jean TellesRepórter do EM OFF

O economista e ex-BBB Gil do Vigor usou suas redes socias na tarde dessa segunda-feira (5) para fazer um desabafo com seus fãs. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o ex-brother afirmou que irá acionar sua equipe jurídica após ter sido vítima de fake news:

“Acionando advogados pois espalhar fake news é crime. O processo vem!”, escreveu o futuro doutor em economia. Embora Gilberto Nogueira não tenha explicado ao certo qual teria sido a fake news que tenha sofrido, alguns fãs do ex-BBB apontaram o que teria acontecido.

Um perfil se passando pela empresa Ifood, publicou uma notícia falsa dando a entender que a campanha recente feita com Gilberto teria acarretado em uma queda no faturamento na empresa de delivery de alimentos.

“Infelizmente nas últimas 48 horas as vendas caíram drasticamente e milhares de contas foram desativadas e aplicativos desinstalados. Ainda não sabemos o motivo”, escreveu o perfil que publicou a fake news nas redes sociais com uma foto de Gil do vigor.

Continua após a publicidade

Fãs do ex-BBB apontaram, ainda, que o mesmo perfil que propagou a notícia falsa é conhecido por perseguir o economista desde quando ele estava dentro da casa mais vigiada do Brasil. Os vigorosos, como são conhecidos os fãs de Gilberto, deram força ao economista que foi vítima de fake news:

O perfil é tão descarado que sequer escondeu o @ nem Tweet Fake da marca Gil. Mete processo mesmo porque é ridículo isso”, escreveu Levi Kaique Ferreira pelo Twitter. “Isso aí Gil, esse povo pensa que pode ficar inventando qualquer coisa e sair impune, mas está muito enganado. Processa com gosto”, aconselhou Guilherme pela mesma rede social.

Durante sua participação no programa Super Dança dos Famosos do último domingo (4), Gil do Vigor afirmou que já está se aproximando a data de seu mestrado e que com isso, deixará o país em breve. Gilberto Nogueira irá para os Estados Unidos em setembro:

“Vou-me embora, já tenho data: 3 de setembro. Já estou com passagem comprada. É o meu sonho, vou embora me regozijar. Escolhi [Universidade da Califórnia] Davis, de quatro a seis anos. Acredito que seis, porque a parte que eu estudo é uma luta que só Deus sabe”, comentou o rei da cachorrada em papo com Tiago Liefert.