Fechar
Melhoras

Vovó Tiktoker para gravações após surto de doença na família

Dona Nair Donadelli precisou se afastar das redes sociais após familiares serem contaminados com gripe. O Brasil está passando por um surto

Aline TorresRepórter do EM OFF

A situação da saúde no Brasil não está fácil. Além de termos de ter que passar quase dois anos por uma pandemia de Covid-19, chega ao pais um surto de síndromes gripais que não estão dando facilidade aos brasileiros. Famosos estão sendo afetados com a doença e deixando de trabalhar por estarem doentes ou por medo da contaminação.

No caso da vovó Tiktoker Nair Donadelli, de 90 anos, a preocupação com a idade e os riscos que uma doença pode causar em uma pessoa de idade avançada, fizeram com que os netos responsáveis por gravar, editar os vídeos e gerir a carreira na internet da vovó, se afastassem dela. Mas também tem outro motivo preocupante.

Na verdade, Rennan e Nayara estão doentes com gripe, além da filha d dona Nair, Nizete. Após exames feitos, constatou-se que não se trata de Covid-19 ou H2N2 e nem dengue. No entanto, na tentativa de resguardar a vovó, as gravações para o TikTok foram suspensas até que todos se recuperem e não haja mais riscos para a influenciadora.

Um comunicado foi divulgado nas redes sociais da idosa, explicando toda a situação e revelando o motivo do afastamento temporário: “Netinhos, devido a uma forte gripe que acometeu meus netos, Rennan e Nayara; e também minha filha Nizete, não estamos produzindo conteúdos como forma de prevenção e cuidado com a minha saúde. Estamos evitando ao máximo o contato”, diz o primeiro trecho do comunicado.

Continua após a publicidade

“Para tranquilizar a todos, testamos negativo para Covid-19, H3N2 e também dengue. Porém, é uma gripe muito forte com muitas nuances. Como uma montanha russa. Tem dias que estão melhores e outros que os sintomas voltam à tona”, continuou a informar na nota dona Nair, que em seguida fez um agradecimento:

“Agradecemos a compreensão de todos. Espero em breve retornar aqui com vocês e desejar uma virada de ano maravilhosa à todos”, finaliza a nota. A última publicação da vovó Tiktoker foi há três dias, quando ela posou com os familiares no natal. No mesmo dia, ela publicou um vídeo em comemoração a noite natalina, com direito a um gorro de papai noel.

Vovô Tiktoker

Em julho deste ano, o vovô Tiktoker, Nelson Miolaro de 91 anos, acabou caindo em casa, fraturando a cabeça do fêmur. Por causa disso, ele foi internado na UTI após uma cirurgia para tentar reverter a grave situação, porém, o procedimento causou sérios danos aos rins do idoso. Infelizmente, no dia 15 de julho, o vovô acabou não resistindo, vindo a óbito.

A notícia da morte foi dada pelos netos nas redes sociais do casal de idosos: “Chegou o momento o qual não queríamos que chegasse nunca, o momento de dizer o adeus a alguém que sempre conhecemos cheio de vida e energia. É com muita tristeza que comunicamos o adeus ao sorriso mais charmoso, a voz mais doce cantarolante e a postura mais elegante”.

“Uma nova estrela, radiante, com um brilho sem igual o céu ganhou. Não vamos encarar a morte como um ponto final, porque quem é amado de verdade jamais morre e você foi, é e sempre será amado por todos nós, como marido, pai, avô, bisavô, como o nosso personagem favorito: “Vovô TikTok”. É assim que lembraremos de você, sorrindo, feliz e sempre cantarolando”, finalizou o comunicado emitido pelos netos dos idosos.