NÃO FOI DESSA VEZ!

Wagner Moura recusa proposta de voltar para as novelas da Globo

Ator estaria nos planos da Globo de ser um dos protagonistas de "Mar do Sertão"

Jean Telles
Repórter do EM OFF

Parece que os fãs brasileiros do ator Wagner Moura precisarão aguardar mais um pouco para vê-lo atuando em novelas novamente. Longe das telinhas desde “Paraíso Tropical” (2007), o ator teria sido sondado para ser uma das grandes estrelas da próxima novela das 18h, “Mar do Sertão”, que estreia no próximo dia 22 de agosto. 

A novela é escrita pelo autor Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Sérgio Guizé e Renato Góes. A enredo irá se desenrolar em torno desses três personagens que irão se envolver em um triângulo amoroso. 

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do Portal R7, no início da escalação do elenco da próxima trama das 18h, a Globo chegou a sonhar com Wagner Moura no time de protagonistas, isso porque, “Mar do Sertão”, se passará em uma cidade fictícia do Nordeste, e a Globo redobrou os cuidados de escalar atores nordestinos para compor o elenco, como forma de representatividade.

Além de ser um artista respeitado no Brasil e no exterior, o ator e diretor é baiano, e teria tudo a ver com a nova produção da emissora dos Marinho. Mas as negociações parecem não ter avançado e o ator não estará presente na nova produção da TV Globo.

Vale lembrar que o artista segue focado em sua carreira no exterior. O trabalho mais recente de Wagner Moura foi no filme “Agente Oculto”, considerado o mais caro da plataforma de streaming, Netflix. Ainda segundo informações do jornalista do R7, seu próximo trabalho no Brasil, será em um longa, com direção de Kleber Mendonça Filho.