Fechar
ABRIU O CORAÇÃO!

Wanessa Camargo sofre com síndrome do pânico

Cantora detalhou luta contra a síndrome do pânico durante entrevista

Jean TellesRepórter do EM OFF

A cantora Wanessa Camargo foi a entrevistada dessa quinta-feira (7), do podcast Podpah. No bate papo com os influencers Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico), a filha de Zezé di Camargo falou sobre seus mais de 20 anos de carreira, e abriu o coração ao expor luta contra uma doença psicológica, a síndrome do pânico. Wanessa contou que estava com as crises causadas pela doença controladas, mas elas acabaram se intensificando durante a pandemia do Coronavírus. 

Wanessa Camargo detalhou que todas as incertezas causadas pelo vírus no início da pandemia em 2020, acabaram se transformando em gatilhos para o retorno de suas crises. A cantora detalhou diversas adversidades atravessadas nesse período, como a perda de seu avô Francisco no final daquele mesmo ano, além de ter engravidado e sofrido um aborto no início de 2021. 

“Foi bem traumático, porque foi um aborto com febre e já com infecção, eu tive que correr para o hospital. E aí aquele lá atrás que eu achei que tinha resolvido veio!”, narrou a musicista ao detalhar retorno das crises de pânico. A filha de Zezé di Camargo disse ainda, que precisou ser hospitalizada por diversas vezes durante esse período conturbado da vida, por conta das muitas crises sofridas e por não querer que seus filhos presenciassem a cena.

Wanessa Camargo seguiu dizendo que os sintomas que sentiu foram bem diferentes daqueles que ela apresentava no passado, quando tinha 20 anos: “Era tontura e um arrepio, meu corpo entrava em choque! Eu ficava com um formigamento”, disse a ex-participante do “Show dos Famosos” declarando que chegou até a confundir os sintomas com um ataque cardíaco. 

Continua após a publicidade

Mesmo que com toda a dificuldade atravessada, Wanessa Camargo contou que preferiu não se medicar durante as crises por querer entender “sóbria” a origem daquela doença psicológica reacendida depois de quase 15 anos: “Eu tô acompanhada por terapeuta, eu faço terapia toda semana para começar a lidar com isso”, disse a artista em entrevista. 

A cantora ainda detalhou uma crise que teve durante gravação de uma série biográfica que gravou para Netflix ao lado do pai. Wanessa Camargo contou que fez questão de não interromper as gravações durante o momento, por já ter se entendido através de depoimentos de pessoas que já haviam compartilhados suas crises de forma pública. Após compreender melhor seu transtorno psicológico, a cantora declarou que começou a identificar os gatilhos para as crises de pânico, o que a fez evitar os transtornos. 

O apresentador do podcast enalteceu a postura de Wanessa Camargo de expor seu problema psicológico publicamente e a cantora detalhou que após ter revelado a situação delicada, ouviu histórias de muitos conhecidos que também passavam pela mesma situação: “Quando eu começo a falar disso e contar para as pessoas, eu tive muita gente próxima a mim que eu não imaginava que vivia a mesma coisa”, relatou Wanessa Camargo.