Fechar
TAPÃO PREMIADO

Will Smith surta no Oscar e agride Chris Rock ao vivo

Will Smith ganhou uma das estatuetas e causou no Oscar 2022. O ator ganhou destaque por dar um tapa em Chris Rock

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

O climão pesou no palco do Oscar 2022, entre duas celebridades renomadas. O ator Will Smith se exaltou com o colega Chris Rock, que fazia comentários sobre a sua esposa ao vivo. O evento que aconteceu em Los Angeles, na noite do último domingo (27), surpreendeu as estrelas internacionais presentes e imprensa do mundo todo com uma agressão inesperada. O humorista e ator fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, companheira de Smith.

Segundo Chris Rock, a mulher de Will Smith se parece com uma “G.I. Jane”, uma versão feminina da elite da Marinha Americana, relembrando a personagem de Demi Moore no filme Até o Limite da Honra (1997). Jada, esposa do ator, já havia falado sobre alopecia, motivo de estar perdendo o cabelo. O discurso do comediante deixou o astro bem irritado, sendo assim, Will deu um tapa na cara da celebridade.

Sentado na plateia, próximo de diversos atores consagrados, Will Smith gritou: : “Mantenha o nome da minha esposa fora da porr* da sua boca”. Lupita Nyong’o, destaque no filme Pantera Negra, ficou assustada com a reação e a fúria da estrela. Denzel Washington consolou o ator, que estava devastado com a situação no Oscar 2022. Mesmo assim, na sua chance de falar após ganhar a estatueta, Smith falou sobre o ocorrido.

Desculpas

“Richard Williams era defensor da sua família. Neste momento da minha vida, eu sou tomado pelo que Deus me pede para ser e fazer deste mundo. Ao fazer esse filme, eu pude proteger uma das pessoas mais fortes e delicadas que já pude conhecer. Eu pude proteger as duas atrizes que fizeram os papéis de Vênus e Serena Williams. Na minha vida, neste momento, estão pedindo para que eu ame e proteja as pessoas. Para ser um rio para o meu povo, para as minhas pessoas”, disparou Will Smith emocionado.

Continua após a publicidade

Com os olhos marejando, Will falou sobre a pressão que sofre com as brincadeiras que escuta em silêncio: “Eu sei que para fazer o que nós fazemos você tem que aceitar abusos, pessoas que desrespeitam você, sorrir e fazer de conta que está tudo bem. Denzel falou há alguns minutos ‘Esse é o seu maior momento, é aí que o diabo vai te pegar'”.

Eu quero ser ser o compartimento do amor, agradecer a Vênus, Serena e à família Williams por confiar sua história a mim. Quero ser embaixador desse tipo de amor, de cuidado. Quero pedir desculpas aos membros da academia, aos outros indicados”, continuou Smith bem abalado durante o Oscar. O nome do ator foi parar nos Trending Topics do Twitter.

Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas… agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a academia me chame para uma próxima festa”, encerrou Will Smith.