Fechar

EXCLUSIVO Xuxa faz piada e desdenha de Mara Maravilha durante gravação de reality

Gravando o “Caravana das Drags” em Fortaleza, a loira fez um pedido inusitado aos fãs

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A apresentadora Xuxa Meneghel tem viajado o Brasil ao lado Ikaro Kadoshi durante as gravações do reality show “Caravana das Drags”, uma produção da Amazon Prime Vídeo com dez competidoras que lutam pelo título de “Drag Soberana da Caravana”. Nesta semana, as gravações chegaram a Fortaleza, capital do Ceará, e foram marcadas por polêmicas nos bastidores envolvendo o nome de Mara Maravilha.

Nesta quarta-feira (25), Xuxa e Ikaro, apresentadores da atração, participaram de uma gravação realizada numa tenda montada na Praça Verde, no Dragão do Mar. Diversos fãs e seguidores da eterna “Rainha dos Baixinhos” assistiram ao momento. Celulares, no entanto, foram proibidos para que nenhuma imagem do reality fosse divulgada antes da hora.

Foi em meio aos gritos dos fãs mais eufóricos que Xuxa precisou parar as gravações e fazer um pedido inusitado ao público presente. Em determinado momento, os seguidores da loira começaram a gritar “Xuxa maravilhosa” e a apresentadora não gostou muito. Após paralisar momentaneamente os trabalhos, ela pediu que os fãs não a chamassem de maravilhosa, fazendo referência à outra ex-apresentadora infantil: Mara Maravilha.

De acordo com informações obtidas pelo EM OFF com pessoas que presenciaram o momento, Xuxa teria pedido: “Gente, ‘Xuxa maravilhosa não’… ‘Mara… Vilhosa’ não… Pelo amor de Deus, eu sou ‘xuxovilhosa'”, brincou a loira, que foi totalmente atendida pelos fãs, que começaram a gritar “Xuxovilhosa” logo após a súplica da apresentadora.

Continua após a publicidade

Entenda

Xuxa Meneghel tem sido alvo frequente de ataques de Mara Maravilha nos últimos meses. A polêmica começou ainda em 2020, depois que a apresentadora Angélica revelou em entrevista à Sabrina Sato que mantém um grupo num aplicativo de mensagens com Xuxa e Eliana. As três marcaram gerações e comandaram programas infantis de imenso sucesso na televisão.

Ao jornal Extra, Mara disse que se sentiu excluída pelo trio e queria fazer parte do grupo. “Eu gostaria, sim, de fazer parte do grupo. Angélica pode falar por ela, mas não generalizar sobre as outras meninas. Em relação às duas, eu só tenho boas histórias. Elas são minhas amigas. Amigo não precisa estar se falando sempre ou frequentar a casa. Amigo é ser, não estar. Eliana é minha vizinha, a gente troca mensagens pelo WhatsApp. A Xuxa faz questão de me convidar para os programas dela, até mesmo quando era na Globo”, explicou Mara.

Em junho do ano passado, Mara voltou a falar sobre o assunto. Disse que nunca pediu para fazer parte do tal grupo e deu mais detalhes da relação com Xuxa. “Eu nunca pedi para fazer parte de grupo [do WhatsApp] de loiras nenhum. Se eu quiser falar com a Eliana agora, eu falo. Se eu quiser falar com a Xuxa, pego o telefone dela contigo e ligo. Ela é a rainha, eu sou a plebeia. Mas não existe ninguém melhor do que ninguém”.

Em outubro, no entanto, Mara Maravilha disse que sua relação com Xuxa estava estremecida. “Sempre tive uma relação mais próxima com a Xuxa, de ir à casa dela, em todos os programas dela. De repente, ela fez a egípcia como se eu não existisse na trajetória de amizade dela”, afirmou. “”Eu a respeito. Acho que todo mundo tem duas fases. Hoje o meu desabafo não é de ranço, mas, sim, de fatos. E contra fatos não há argumentos. Fui à casa dela, em todos os programas dela, aqui e na Argentina. E, de repente, ela me ignora”, completou Mara.

Ataques

A partir desse rompimento, a contratada so SBT iniciou uma série de ataques à Rainha dos Baixinhos. Em novembro, no “Programa do Ratinho”, ela cantou uma versão da música “Ilariê”, grande sucesso de Xuxa, debochando da loira. “O senhor pediu para eu cantar ‘Ilariê’ e eu tenho a minha versão da letra. Presta atenção na letra: ‘Está na hora, está na hora da lavagem cerebral / Eu ganhei um disco da Xuxa e virei débil mental”.

No mesmo mês, ela usou as redes sociais para jogar indiretas contra Xuxa após a loira posar em um ensaio fotográfico usando peças de couro. “‘O diabo veste Prada’ couro legítimo, né meu amor? Para um bom entendedor meia palavra basta. Máscaras caem e castelos de vidro também quebram. Amo os animais, e vocês”, escreveu.

Pouco tempo depois, entrevistada pelo jornalista Luis Erlanger, Xuxa confirmou que pretendia deixar o Brasil e estava avaliando casas na Itália. Mara foi rápida em criticá-la. “Enquanto tem gente querendo ir para a Itália, quero é voltar para a Bahia”, disse. “Para que o frio da Europa, amor? Nós temos o Brasil”, ressaltou. Apesar dos ataques, Xuxa nunca se posicionou publicamente contra Mara.