Fechar
Doença genética

Youtuber Felipe Neto é diagnosticado com doença genética

O influenciador digital utilizou suas redes sociais para comunicar a notícia

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Na tarde desta sexta-feira (18), Felipe Neto publicou algumas mensagens em seu perfil no Twitter para informar seus seguidores que foi diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica, doença que ocorre quando há excesso de ferro no organismo.

O distúrbio favorece o acúmulo dessa substância em diversos órgãos do corpo e o surgimento de complicações como cirrose do fígado, diabetes, escurecimento da pele, insuficiência cardíaca e dores nas articulações.

Em um dos tweets, Felipe Neto lamentou o diagnóstico da doença e citou as que já convive. “Quando Deus me desenhou, ele tava de mal humor”, ironizou o youtuber e influenciador, que também sofre de depressão e Transtorno do Déficit de Atenção.

Em seguida, o famoso pediu para que seus fãs ficassem tranquilos, pois vai monitorar e manter a doença sob controle. De forma descontraída, ainda comentou a situação com os seguidores: “Eu sou o Homem de Ferro“.

Não fiquem preocupados, o médico me informou que minha forma da doença é ‘incompleta’, o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama“, acalmou os fãs o influenciador em uma das mensagens.

Por fim, Felipe explicou quando descobriu a mutação genética e o progresso do tratamento. Confira as publicações de Felipe Neto abaixo:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo