Fechar
Crise no mundo sertanejo

Zé Neto assume culpa após polêmica com Anitta e defende Gusttavo Lima

Em live realizada por Gusttavo Lima, Zé Neto assumiu a culpa sobre a crise no mundo sertanejo após falas sobre Anitta

Aline TorresRepórter do EM OFF

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, acabou mexendo em um vespeiro após cutucar Anitta durante um show há algumas semanas. O sertanejo não imaginava toda a repercussão que as falas causariam no mundo artístico e, agora, até mesmo o Ministério Público vai investigar supostas fraudes envolvendo os altos cachês de artistas do gênero pagos por prefeituras de pequenas cidades.

Gusttavo Lima é o principal nome envolvido em supostos desvios de dinheiro público por prefeituras para o pagamento de cachês exorbitantes para o artista cantar em cidades com poucos habitantes. Após a divulgação que o cantor seria investigado, bem como após algumas prefeituras cancelarem os shows, Gusttavo resolveu se pronunciar.

O marido de Andressa Suíta fez uma live no Instagram na noite dessa segunda-feira (30) e aproveitou para comentar sobre a crise que está passando devido à situação que começou semanas antes com a alfinetada de Zé Neto em Anitta. O sertanejo chegou a chorar e afirmar que não vai oferecer de graça a única coisa que ele usa para ganhar dinheiro que é sua voz.

Primeiramente, Gusttavo mandou uma mensagem para a imprensa, no intuito de que o procurem antes de divulgar alguma notícia sobre ele: “Quando for sair alguma notícia, comunica a assessoria de imprensa, comunica até eu mesmo. A maioria dos jornalistas são amigos meus, podem me ligar. Comunica a gente, vê se é verdade. Esse é o meu pedido pra imprensa do Brasil”, começou.

Continua após a publicidade

Em seguida, o artista frisou que nunca se precisou de dinheiro público: “Acho que todos os artistas já fizeram shows de prefeituras. Isso é sobre valorizar a nossa arte. Então se a única coisa que a gente tem pra vender é a nossa música, é a nossa voz, a gente ganha dinheiro com isso. A gente paga as nossas contas com isso”, disse ainda.

“Não é porque é uma prefeitura que eu vou deixar de cobrar o meu valor. Até porque eu tenho conta pra pagar. Se é dinheiro de prefeitura, que eu acho que é uma grande parte pra valorizar a arte, não é porque a gente faz música que a gente não deve receber um valor significativo e um valor justo. Se eu custo 1, não é porque é prefeitura que vai me pagar meio. Faço pouquíssimos shows de prefeitura”, se defendeu o artista.

Durante a transmissão, Zé Neto fez alguns comentário e puxou a culpa de toda a situação para si: “Cara, quem tem que dar satisfação sou eu. Irmão, tô atravessando uma fase ruim. Sou seu irmão, não precisa se explicar. Joga para mim, irmão. Não tem nada a ver com você”, afirmou o colega de profissão de Gusttavo.

Zé Neto aproveitou para aconselhar o colega sobre pensar duas vezes no que for falar: “Cuidado com as palavras”, escreveu ainda na live. Em outro comentário, a dupla de Cristiano aconselhou para que Gusttavo se silenciasse, assim como outros artistas sertanejos estão fazendo: “Nego silencia, faça isso irmão”, alertou. “Não precisa explicar nada”, completou ainda o sertanejo.