Fechar
bastidores

Ilha Record: participante abandona reality e substituta é definida

Mariana Rios vai comandar reality show de confinamento e sobrevivência

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O “Ilha Record” tem previsão de estreia para a segunda quinzena de julho, mas as gravações do reality show estão em andamento. O cenário escolhido pela emissora é a região de Paraty (RJ), o mesmo da primeira leva de episódios levada ao ar em 2021 – Any Borges desbancou Pyong Lee na final e conquistou o prêmio de R$ 500 mil.

Em apenas uma semana de produção, no entanto, o programa dirigido por Rodrigo Carelli sofreu seu primeiro desfalque. Isso porque a ex-BBB Aline Dahlen desistiu da competição de sobrevivência por apresentar sinais de esgotamento com a pressão do confinamento. A informação é da coluna Leo Dias, do Metrópoles.

De acordo com a publicação, a direção do “Ilha Record” se preveniu antes e escalou outra ex-BBB para tapar buraco. O reality show será comandado pela primeira vez por Mariana Rios, que foi contratada pela Record em maio para substituir Sabrina Sato. A ex-Record deixou a emissora e assinou com a Globo para atuar nos canais por assinatura do Grupo Globo.

Jaqueline Grohalski, que ficou famosa por causar em apenas duas semanas de estadia no “BBB18”, já estava em pré-confinamento para caso alguém desistisse do programa. Ela foi a escolhida por Carelli e entrou na atração para assumir o posto de Aline. As gravações continuaram normalmente e a expectativa é de que a emissora exiba tudo em ordem cronológica.

Continua após a publicidade

“Ilha Record” vai premiar o vencedor com R$ 500 mil. A dinâmica, segundo deu a entender Mariana Rios, apresentou modificações para tornar o programa ainda mais atrativo para o público. O formato de confinamento e sobrevivência passou a funcionar como um esquenta para “A Fazenda”, o maior e mais rentável reality fora do Globo.

“Muita [novidade]! Mas deixa eu ficar calada, senão acabo falando demais. O que posso fizer é que estou amando fazer. Estou super realizada e feliz! E o jogo está pegando fogo. As gravações já começaram e histórias engraçadas não faltam. Essa temporada está super especial e tenho certeza que vocês vão amar! Cada dia uma surpresa diferente. Não vejo a hora de mostrar tudo pra vocês!”, disse.

Solange Gomes, Vitória Bellato e Stephanie Viegas já confirmaram que estão no elenco do “Ilha Record”. A previsão é de que o programa termine semanas antes da estreia da décima quarta temporada de “A Fazenda”, prevista para setembro. A apresentação da atração rural será novamente de Adriane Galisteu.