Fechar
COMEÇOU MAL

Com poucos patrocinadores, ‘No Limite’ pode causar prejuízo milionário à Globo

Faltando horas para a estreia da nova temporada do reality show, a emissora está sofrendo para conseguir fechar com anunciantes

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A nova temporada de “No Limite” ainda nem estreou, mas já está deixando os executivos da Rede Globo de cabelos em pé. Além do receio do reality show de sobrevivência permanecer sendo detonado nas redes sociais, como aconteceu na edição transmitida no ano passado, que contou com a participação de ex-participantes “Big Brother Brasil”, a emissora paulista está precisando saber lidar com um outro fator nada positivo: O comercial.

Ciente das dificuldades encontradas pelo reality show em diversos aspectos em 2021, a direção da emissora dos Marinho decidiu fazer uma série de mudanças com o objetivo de deixar a atração mais atrativa, chamando a atenção dos telespectadores. Além de um novo apresentador, o “No Limite” deixará famosos de lado e contará apenas com pessoas anônimas no elenco do programa que estreia nesta terça-feira (03).

Mas nem tudo são flores e, mesmo com o anúncio de várias alterações, o reality show acabou herdando uma fama negativa e o primeiro resultado já surgiu antes mesmo do primeiro episódio da temporada ir ao ar. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, o departamento comercial da Globo está encontrando muita dificuldade para conseguir fechar com patrocinadores.

Ainda de acordo com o site, faltando apenas horas para a estreia da nova edição, a emissora dos Marinho só conseguiu vender apenas duas das seis cotas que foram disponibilizadas, sendo uma montadora de veículos a a outra uma fabricante de chocolates. Vale destacar que após a transmissão da temporada de 2021, diversos patrocinadores optaram por não exibir mais suas marcas em “No Limite”.

Continua após a publicidade

A situação é bastante preocupante nos bastidores, tendo em vista que nunca houve um caso em que os tantos anunciantes deixassem de apostar em uma atração da emissora carioca dessa forma. A nível de comparação, a temporada formada por ex-BBBs causou curiosidade e nove marcas fizeram questão de marcar presença no retorno de um reality show de muito sucesso no passado, números bem distantes da atual realidade.

PRONTO PARA A ESTREIA

Fernando Fernandes falou que o programa é a sua cara e que sempre o acompanhou, mas admitiu que não esperava participar como apresentador: “Foi um prazer enorme receber esse convite. Sinto que minha vida foi forjada para estar aqui. O programa tem parte da minha essência, sou um atleta outdoor, vivo no limite, em uma cadeira, muitas vezes com a minha vida em jogo. Esse ambiente é o meu habitat”, disse o atleta paralímpico em entrevista ao G1.

O novo apresentador do reality show de sobrevivência contou que, desde que foi confirmado no posto, vem treinando para que possa dar o seu melhor a frente do programa: “Me preparei como se estivesse indo para uma final de canoagem, como se minha vida estivesse em jogo… Desde quando recebi o convite até chegar aqui, treinei como se estivesse indo para o campeonato mundial mais importante da minha vida. Porque é”.