Fechar
No limite

No Limite 2022: Fernando Fernandes é aclamado em estreia

O apresentador mostrou para o que veio ao começar a temporada pulando de paraquedas

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Nesta terça-feira (03), o “No Limite 2022” veio com tudo. Em sua estreia como apresentador do reality show, Fernando Fernandes começou a edição pulando de paraquedas. Em seus Stories, o atleta paraolímpico mostrou como foi sua preparação para que pudessem realizar o salto. Os internautas elogiaram a entrega e energia do novato e o compararam com André Marques, que apresentou o programa no ano anterior. 

Eu vou dar o meu extraordinário quantas tentativas forem necessárias. O No Limite começou assim!”, publicou Fernando Fernandes. O apresentador fez exercícios com um personal trainer. Em seguida, praticou voo em um simulador. Logo após, ele vestiu o material de segurança e entrou no avião com a equipe do reality show. No vídeo, o atleta pulou três vezes da aeronave.  

Na terceira tentativa, o apresentador conseguiu realizar o salto. E com sucesso, pousou no chão. O local em que Fernando Fernandes posou é o local das filmagens do reality show. Por fim, o vídeo encerrou com imagem e a frase escrita: “No Limite começou!”. Anteriormente, o apresentador participou da 2ª edição do Big Brother Brasil e conseguiu chegar no Top 10 em sua edição. Em 2009, um acidente de carro o deixou paraplégico. 

“É um ótimo apresentador. Já amei demais ele, combinou muito com o programa”, comentou um internauta. “Fernando Fernandes já começou humilhando André Marques”, disparou uma fã do reality show. Então, Henrique Brinco opinou: “Uma pena o ‘No Limite’ flopar. Deveria ser só no Multishow e Globoplay, pra não ter a pressão da audiência de TV aberta. É um programa muito bom! E o Fernando Fernandes imprimiu um ritmo muito melhor que André Marques e Zeca Camargo.

Continua após a publicidade

Fernando Fernandes no primeiro episódio

Os 24 participantes do “No Limite 2022” tiveram que nadar até a Praia Dura para se reuniar com o apresentador. Com a chegada de todos, Fernando Fernandes pediu para que cada um deles fosse para o lado que a cor de sua roupa representava. Metade do elenco que estava de amarelo foi definido como Tribo Sol. E então, os anônimos que vestiam azul foram denonimados Tribo Lua.

Os “limitados” receberam de Fernando Fernandes um mapa para a Prova de Suprimentos. A Tribo que ganhasse teria uma quantidade maior e mais variada de equipamentos. E também, ficar com o melhor acampamento. Os “lunáticos” da Tribo Lua venceram a dinâmica e conseguiram o melhor espaço. No primeiro dia, a chuva pegou os participantes de jeito e já mostrou o que é estar “No Limite”. 

No outro dia, a Prova do Privilégio garantiu aos vencedores da Tribo Lua, uma maior variedade e quantidade de alimentos. Entretanto, o jogo virou quando na dinâmica mais importante, a Tribo Sol mostrou que entrou para a competição. Os “raios de sol” conquistaram a Prova de Imunidade. Então, Fernando Fernandes disse que encontraria o time perdedor no Portal para a  primeira eliminação do reality. 

No Portal, Fernando Fernandes tirou do baú doze papéis. Cada um deles representou um voto de cada participante da tribo perdedora. Que minutos antes tiveram, então, que votar entre si. Três participantes receberam votos. Kamyla Romaniuk recebeu um. Enquanto Guza Rezê e Dayane Sena dividiram a Tribo Lua. Então, somente no último papel o apresentador revelou que quem deixou o programa. A primeira eliminada é professora Dayane. Ela tem 26 anos e é da cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro.