Fechar
VEM AÍ

Além da Ilusão: Padre Tenório larga batina para se casar com Olívia

Depois de beijar a jovem em um momento de delírio, o padre vai finalmente se render ao amor

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Um amor que parecia impossível de acontecer vai finalmente engrenar em “Além da Ilusão”, novela das 18h da TV Globo. Após beijar Olívia (Debora Ozório), o Padre Tenório (Jayme Matarazzo) vai largar a batina e a igreja para ficar junto com a amada. As cenas estão programadas para irem ao ar na emissora carioca na próxima sexta-feira (27) e sábado (28).

Na novela protagonizada por Larissa Manoela e Rafa Vitti, Padre Tenório foi uma das vítimas da malária, a doença que está preocupando os moradores da vila operária. Nos capítulos exibidos nesta semana, quem ajudou o sacerdote a encarar a febre alta e os calafrios foi Olívia, que sofreu ao ver o seu amor passando mal. Com a aproximação, no entanto, o padre acabou beijando a jovem em um momento de delírio.

“É pecado… Não, não!… Eu.. não posso! O beijo… Olívia… você é tão… não, não… eu não posso! É pecado, é pecado…”, disse o padre, em um momento de febre forte. “Padre? Padre, acorda! Por favor, acorda! Está delirando!”, respondeu a jovem. “Olívia… Eu sei que não posso, que não devo. Ó Senhor, não nos deixeis cair em tentação!”, disse o padre.

Nos próximos capítulos, a relação entre Olívia e Tenório, já curado da malária, vai se estreitar. Nas cenas programadas para irem ao ar para a próxima sexta-feira (27), Tenório abandonará a batina e voltará para Campos. No mesmo dia, Matias contará para Leônidas que é o pai da filha de Heloísa. Já no capítulo seguinte, Tenório e Olívia anunciarão na vila que irão se casar.

Continua após a publicidade

Segredo revelado

Mais emoções aguardam pelos fãs de Olívia nos próximos capítulos. Matias (Antonio Calloni) contará a Leônidas (Eriberto Leão) que ele é pai da jovem, fruto de sua relação com a cunhada, Heloísa (Paloma Duarte). Nos próximos capítulos de “Além da Ilusão”, Leônidas vai descobrir o segredo do ex-juiz e ficará completamente chocado com a revelação.

Tudo começará quando Matias ver Leônidas convidando Heloísa para o cinema. Ele vai ter mais um surto diante da cena e vai partir para cima da cunhada. “Deixa ele em paz, pérfida! Você não vai conseguir enfeitiçar o meu amigo, ouviu bem?”, dirá Matias, segurando Heloísa pelos braços. “Que é isso, doutor!? Larga ela! Larga agora! Vamos lá pro quarto! Vamos!”, falará Leônidas.

Heloísa ficará assustada, mas Leônidas conseguirá levar Matias para o quarto dele. Lá, o ex-juiz vai agarrar o amigo pelo colarinho e acabar falando demais: “Não se deixe enganar pela carinha de anjo. A vadia me engabelou na primeira chance pra conseguir se deitar comigo!”, dirá o ex-juiz. “Que história é essa?”, questionará Leônidas.

Matias, então, vai falar a sua versão sobre o que houve no passado. “É isso mesmo que você ouviu, não se faça de desentendido. Você acha que a menina dela é filha de quem, hein? É minha, Leônidas!! Eu sou o pai da menina que ninguém queria! A bruaca queria acabar com o meu casamento, mas eu não deixei! Acabei com a farra dela!”, dirá Matias.