Fechar
Vem aí

Além da Ilusão: Tenório promete esconder segredo envolvendo Olívia

O ex-padre terá uma conversa franca com Benê (Cláudio Jaborandy), pai adotivo da jovem

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Apesar do amor que sente por Olívia (Debora Ozório), o Tenório (Jayme Matarazzo) vai esconder uma informação importante da amada. No capítulo desta terça-feira (31), o ex-padre terá uma conversa franca com Benê (Cláudio Jaborandy), pai adotivo da jovem, e vai prometer ao amigo que não revelará a verdade por trás da sua família de sangue.

Como se sabe, Olívia é filha de Matias (Antonio Calloni) com a cunhada, Heloísa (Paloma Duarte). Ainda bebê, ela foi entregue aos cuidados de Benê pelo avô, coronel Afonso (Lima Duarte), pai de Heloísa. Assim, nas próximas cenas de “Além da Ilusão“, Tenório vai assegurar a Benê que não contará a Olívia que ela é filha biológica de Heloísa.

Ainda na terça-feira, Olívia e Joaquim vão receber novos tecelões na fábrica, mas Onofre e Abílio se revoltarão contra a nova política de trabalho de Eugênio. Plínio chegará à rádio, causando um alvoroço entre suas fãs. Davi constatará que Iolanda partiu com Toninho e comemora. Eugênio confessará a Constantino seu temor com relação à fábrica. Enquanto isso, Onofre vai propor uma greve.

No episódio da última sexta-feira (27), Tenório resolveu largar a batina para ficar com Olívia. Ele decidiu ir para o seminário depois de perceber que seus sentimentos por Olívia só aumentavam, principalmente depois que a jovem cuidou dele quando encarava as febres causadas pela malária. Ele até deu um beijo em Olívia em um momento de delírio, deixando, portanto, Olívia arrasada com sua partida.

Continua após a publicidade

No seminário, padre Tenório confessou o amor que sente por Olívia para o padre Aguinaldo (Jaime Leibovitch). “Quando finalmente atravessei aquela porta, tinha no coração o firme propósito de descobrir qual é a vontade de Deus e qual a melhor forma de servi-Lo. Agora que eu estava encontrando o caminho”, disse Tenório, que foi aconselhado pelo padre.

“Há várias maneiras de servir a Deus, meu filho. Pode fazer isso mesmo casado. O que não pode é viver nesse martírio! Lembra-se do que diz São João em sua Epístola? ‘Amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus”, dirá o padre Aguinaldo. “Se você ama profundamente uma moça, a ponto de formar uma família com ela, você também está amando a Deus. Você sempre O amará acima de todas as coisas”.

Revelações

Ainda na semana passada, Matias revelou a Leônidas (Eriberto Leão) que ele é o pai de Clarinha, a filha de Heloísa (Paloma Duarte). Leônidas ficou abalado com a descoberta e correu tirar a história a limpo. Ele pegou Heloísa rezando e, em estado de choque, perguntou sobre a verdade. “Podemos conversar?”, perguntou ele.

“O que foi? Está pálido! Não me diga que Matias te agrediu?”, questionou Heloísa, ao ver Leônidas pálido. Foi então que Leônidas tomou coragem e foi direto ao ponto com a amada. “Não. Ele só falou que… Que é o pai da sua Clarinha. Isso é verdade, minha rosa? O doutor Matias é o pai da sua filha?”, questionou Leônidas, surpreendendo a amada.