Fechar
Novelas

Final de ‘Além da Ilusão’ vaza nos bastidores da Globo

Trama estrelada por Larissa Manoela vai terminar em agosto

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Prevista para terminar em agosto, “Além da Ilusão” teve seu desfecho vazado antes mesmo de ser gravado. A novela estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti não deve fugir do habitual em histórias de amor como a das personagens Isadora e Davi/Rafael, conforme roteiro já finalizado e entregue ao departamento de dramaturgia da Globo pela autora Alessandra Poggi.

De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a escritora vai descartar as cenas secretas pensadas para conter ou despistar vazamentos dos acontecimentos da novela das seis. A ideia agora é focar no final feliz do par de protagonistas, algo já era esperado pelo público desde o início da trama em fevereiro. No entanto, antes de isso acontecer, o casal vai sofrer na mão de Joaquim (Danilo Mesquita).

Apesar de seguir aprontando na reta final de “Além da Ilusão”, o funcionário da Tecelagem Tropical vai terminar o folhetim de época castigado por todas as maldades que cometeu desde o início da segunda fase da novela para se casar com Isadora e herdar a herança da família Tapajós. Ele segue o plano da mãe adotiva Úrsula (Bárbara Paz), que sonha em ser rica e se casar com Eugênio Barbosa (Marcello Novaes).

A Globo deve exibir o último capítulo da atual novela das seis em 19 de agosto, uma sexta-feira. Na segunda, 22, a emissora vai estrear “Mar do Sertão”, trama que será protagonizada por Isadora Cruz, Sergio Guizé e Renato Góes. A história também terá o amor como plano de fundo e será ambientada em uma cidade fictícia entre os estados da Bahia, Minas Gerais e Goiás.

Continua após a publicidade

De acordo com informações já divulgadas, a novela terá 166 capítulos e terá a missão de elevar a audiência da faixa que abre o horário nobre do Globo. No núcleo principal, Candoca, vivida por Isadora, se apaixona por Zé Paulino, personagem de Guizé. No início da trama, ele será dado como morto e ela obrigada a se casar com Tertulinho, papel de Renato. A partir da daí, a trama vai se desenrolar e apresentará embates entre os dois.

Nos próximos capítulos de “Além da Ilusão”, Emília (Gaby Amarantos) contará para Joaquim que Isadora não é mais virgem. A empregada doméstica revelará para o afilhado de Eugênio que ouviu uma discussão entre a herdeira da Tecelagem Tropical e o pai Matias (Antonio Calloni), de acordo com informações da colunista Carla Buttencourt, do site Notícias da TV.

Uma reviravolta marcará a passagem para a reta final do folhetim. Os protagonistas serão obrigados a casar após Matias flagrar a filha na cama com o namorado, assim como ocorreu com Elisa na primeira fase. Já Violeta (Malu Galli) se mostrará decepcionada e discordará da união entre o mágico com a mocinha.